Bahia

Jovem que filmou agressão de PM é incluído em programa de proteção a testemunhas

.

O jovem responsável por registrar a agressão de um policial militar fez contra um adolescente, em Salvador, no último dia (2) foi incluído no programa de proteção a testemunhas e defensores de direitos humanos. O programa é da Secretaria Nacional de Cidadania do Ministério dos Direitos Humanos, que o acolheu a pedido do Coletivo de Entidades Negras (CEN).

Antes disso, ele já havia revelado, em entrevista à TV Bahia, que tem medo de sofrer represálias. Por isso, não voltou mais ao bairro de Paripe, no último domingo (2), onde o crime aconteceu.

“Eu tinha ido para o trabalho e quando eu estava lá, fazendo o serviço, vieram várias mensagens de pessoas falando que o policial estava procurando quem foi que tinha feito o vídeo e que poderia ter caso até de represália. Eu decidi não voltar para o bairro, não dormir em casa, porque eu não sei o que poderia acontecer”, contou o jovem.

Diante da exposição do caso, o coordenador CEN, Yuri Silva, disse que a PM se comprometeu a realizar ações de conscientização com as tropas.

O vídeo que colocou a integridade física do jovem em risco mostra o momento em que o PM identificado como o soldado Laércio Sacramento bate no adolescente, com murros, chutes e tapas.

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

POSTAGENS RECENTES

Ex-esposas de Cauã Reymond reagem após polêmica em “Vale Tudo”

A polêmica envolvendo o comportamento de Cauã Reymond nos bastidores da novela Vale Tudo gerou…

% dias atrás

Bancos fecham no feriadão de abril 2025: veja o que funciona

Bancos estarão fechados no dia 18, seguirão sem funcionamento no fim de semana (19 e…

% dias atrás

Como salvar suculentas que estão apodrecendo por excesso de rega

Aprenda como salvar suculentas que estão apodrecendo por excesso de rega com técnicas simples e…

% dias atrás

Bambu da sorte com folhas amareladas? 6 passos para recuperar a cor verde

Folhas amareladas no bambu da sorte? Descubra o que fazer para recuperar a cor verde…

% dias atrás

Show de Rauw Alejandro em SP terá VIP acima de R$ 14 mil

Rauw Alejandro, cantor porto-riquenho de 32 anos, finalmente vem ao Brasil! O show mais aguardado…

% dias atrás

Cerrado Summit debate agricultura regenerativa antes da COP30

Cerrado Summit começou na terça-feira (15) em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano, com um…

% dias atrás

This website uses cookies.