Foto: Wikimedia Commons
Um jovem de 23 anos sofreu choque séptico e falência geral dos órgãos após ser picado por uma aranha-violino. O homem morreu no sábado (17), no hospital de Bari, na região de Apúlia, no sul da Itália e o caso ganhou repercussão nesta segunda. Entretanto, ele recebeu a picada há mais de um mês, enquanto trabalhava em uma plantação. Desde então, estava internado na unidade médica.
O jovem, chamado Giuseppe Russo, não foi o único a sofrer este tipo de incidente nos últimos meses na Itália. A agência de notícias AFP destaca, em reportagem publicada pelo jornal O Globo, que, em julho deste ano, um policial chamado Franco Aiello morreu, também picado por outra aranha da mesma espécie.
De acordo com a AFP, a aranha-violino (Loxosceles reclusa) encontrada em países mediterrâneos, na Ásia e na América do Norte, recebeu o nome, devido a uma mancha em seu corpo que lembra o formato de um violino.
Ainda segundo a agência de notícias internacional, este tipo de aranha gosta de terrenos áridos e fendas, frequentemente encontrada em jardins de áreas residenciais.
No Brasil, o gênero da aranha-violino está entre as três espécies em importância classificado pelo Ministério da Saúde, chamadas de aranha-marrom, aranha-violino ou aranha-violinista.
No país, os acidentes com as Loxosceles ocorrem frequentemente entre os meses de outubro a março. Sendo que, a região com maior número de registros é a Sul, cerca de 80% do total.
A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…
Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…
Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…
Emanuel, de 1 ano e 4 meses, morreu após choque elétrico em Angical (BA). Tragédia…
O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…
A treta entre Bella Campos e Cauã Reymond teria explodido de vez nos bastidores da…
This website uses cookies.