Foto: Wikimedia Commons
Um jovem de 23 anos sofreu choque séptico e falência geral dos órgãos após ser picado por uma aranha-violino. O homem morreu no sábado (17), no hospital de Bari, na região de Apúlia, no sul da Itália e o caso ganhou repercussão nesta segunda. Entretanto, ele recebeu a picada há mais de um mês, enquanto trabalhava em uma plantação. Desde então, estava internado na unidade médica.
O jovem, chamado Giuseppe Russo, não foi o único a sofrer este tipo de incidente nos últimos meses na Itália. A agência de notícias AFP destaca, em reportagem publicada pelo jornal O Globo, que, em julho deste ano, um policial chamado Franco Aiello morreu, também picado por outra aranha da mesma espécie.
De acordo com a AFP, a aranha-violino (Loxosceles reclusa) encontrada em países mediterrâneos, na Ásia e na América do Norte, recebeu o nome, devido a uma mancha em seu corpo que lembra o formato de um violino.
Ainda segundo a agência de notícias internacional, este tipo de aranha gosta de terrenos áridos e fendas, frequentemente encontrada em jardins de áreas residenciais.
No Brasil, o gênero da aranha-violino está entre as três espécies em importância classificado pelo Ministério da Saúde, chamadas de aranha-marrom, aranha-violino ou aranha-violinista.
No país, os acidentes com as Loxosceles ocorrem frequentemente entre os meses de outubro a março. Sendo que, a região com maior número de registros é a Sul, cerca de 80% do total.
Bebê baleado em Ibotirama, na Bahia, é transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras,…
Ex-prefeito de Barreiras, na Bahia, Zito Barbosa lança pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.
ACM Neto visita Barreiras e se reúne com lideranças políticas na região Oeste da Bahia
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros durante torneio de dominó…
Áudio vazado expõe comentário de Mônica Waldvogel na GloboNews, no Programa Em Ponto
Morre em Salvador aos 77 anos Estela Fernandesde Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, nascido…
This website uses cookies.