Brasileira morreu após cair em área de vulcão na Indonésia - Foto: Reprodução
A brasileira Juliana Marins, de 26 anos, que estava presa desde sexta-feira (20) após cair durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, morreu. A informação foi confirmada pela família nas redes sociais nesta terça-feira (24). Juliana estava em uma área de difícil acesso, a cerca de 650 metros de profundidade.
A confirmação da morte veio no quarto dia de tentativas de resgate. Horas antes, o Ministério do Turismo da Indonésia havia informado que a brasileira estava em “estado terminal”. O pai da jovem, Manoel Marins, partiu de Lisboa em direção a Bali, mas enfrentou dificuldades para embarcar por conta de bombardeios que fecharam aeroportos no Oriente Médio.
As equipes de busca encontraram dificuldades extremas para alcançar Juliana. Um grupo de sete socorristas chegou a se aproximar da área onde ela estava, mas precisou recuar com o anoitecer. Autoridades consideram o local de difícil acesso e fechou a trilha para turista após o acidente.
De acordo com o portal UOL, condições climáticas como neblina e alta umidade impediram o uso de helicópteros. Um drone térmico localizou Juliana no domingo (23), imóvel, perto de um desfiladeiro, 400 metros abaixo do ponto inicial da queda. A Barsanas, agência de resgate da Indonésia, disse que a topografia e a demora em comunicar as autoridades dificultaram o salvamento.
Juliana fazia um mochilão desde fevereiro com uma agência de turismo. Familiares criticaram a empresa que organizou a viagem, acusando-a de mentir sobre o andamento do resgate. A irmã, Mariana Marins, afirmou que os primeiros contatos foram feitos por um grupo de turistas espanhóis, cerca de três horas após o acidente.
A família também denunciou a criação de perfis falsos em redes sociais, que pedem doações em nome de Juliana. “Esses perfis são fakes. Denunciem”, alertaram os parentes nas redes.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Virginia e Vini Jr. colocam fim ao namoro após prints de conversas
Morre Antônio Rodrigues dos Santos, conhecido como Antônio de Ulisses, ex-presidente da Câmara de Riachão…
Esposa de Éverton Ribeiro, Marília Nery elogia médicos do Esporte Clube Bahia após diagnóstico de…
Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreende R$ 1 milhão na BR-020, em Planaltina (DF) com dois…
Ex-prefeita de Wanderley, Fernanda Sá Teles se filia ao Avante e assume Superintendência de Agronegócio…
Cidades da região estão sob dois alertas do Inmet; temperaturas chegam a 40 °C com…
This website uses cookies.