Bahia

Júnior Marabá reage às críticas e diz que entrou na política para “salvar vidas”

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá, fez na segunda-feira (9) um dos seus discursos mais fortes desde o início do seu segundo mandato. A fala ocorreu após críticas recebidas por sua aproximação com o governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Ainda que tenha sido eleito pelo PP em 2024, e governar uma das cidades mais bolsonaristas da Bahia, viu sua base conservadora se incomodar com elogios recentes ao governador em entrevistas a rádios e blogs da capital.

Durante a entrega de 20 novos leitos de UTI e um banco de sangue no Hospital Miriam Borges, obras entregues pelo Governo do Estado, Marabá rebateu as críticas. “Decidi entrar na política não para militar politicamente pela direita ou pela esquerda. Entrei na política para salvar vidas, para transformar a vida das nossas famílias”, afirmou o prefeito.

Parceria com o governo marca nova fase de gestão em LEM

Ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, o prefeito participou da cerimônia de entrega das novas estruturas de saúde e reforçou a importância da parceria entre município e estado. A abordagem, nunca vista como estratégica por analistas locais, intensificou-se entre os setores do agronegócio, tradicionalmente alinhadas à direita.

A cidade de Luís Eduardo Magalhães, conhecida como capital do agro na Bahia, sempre foi um dos principais redutos do bolsonarismo no estado, ao lado de Buerarema, no Sul. A reconfiguração política promovida por Marabá tem causado transtornos em parte de sua base, especialmente após críticas públicas ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto, aliado em 2022.

Mas, após o discurso de ontem, é possível que sua base tenha sido pacificada e Júnior saído como um dos homens mais inteligentes da política do Oeste da Bahia. Pelo menos até aqui.

Jerônimo participa da Bahia Farm Show e entrega veículos para a Adab

Nesta terça-feira (10), às 10h, Jerônimo Rodrigues retorna a Luís Eduardo Magalhães para abrir oficialmente a edição 2025 da Bahia Farm Show, terceira maior feira do agronegócio no Brasil, que passará a se chamar Brasil Farm Show a partir do próximo ano. A solenidade acontece no auditório da sede da Aiba – Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia.

Após a abertura, o governador visita estandes da Cooperativa de Produtores Rurais (Cooperfarms), da Agricultura Familiar, da Desenbahia e do próprio Governo do Estado. No local, ele fará a entrega de cinco veículos à Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), reforçando o apoio ao setor agropecuário da região.

Siga o Portal do Cerrado no Google Notícias

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.

POSTAGENS RECENTES

Homem sofre intoxicação após beber suposta água mineral

Polícia investiga possível contaminação em água após homem passar mal no interior de SP

% dias atrás

Deputado Binho Galinha é suspenso do PRD após prisão na Bahia

Deputado Estadual Binho Galinha é suspenso do PRD após prisão na Bahia

% dias atrás

Acidente na Serra da Mangabeira deixa mulher morta na Bahia

Acidente na BR-242, na altura da Serra da Mangabeira, em Oliveira dos Brejinhos, na Bahia,…

% dias atrás

Empresa de Formosa do Rio Preto financia curso para mulheres em Salvador

Bom Amigo Doalnara Agropecuária, sediada em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, vai…

% dias atrás

Morte de D’Angelo: ícone do neo-soul morre aos 51 anos em Nova York

Morte de D’Angelo: ícone do neo-soul morre aos 51 anos em Nova York

% dias atrás

PF aborda deputado Dal Barreto em aeroporto de Salvador e apreende celular

Polícia Federal aborda o deputado Dal Barreto (União Brasil) no aeroporto de Salvador, na Bahia…

% dias atrás

This website uses cookies.