O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), oficializou nesta terça-feira (21) o retorno de Jusmari Oliveira (PSD) ao comando da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). A movimentação ocorre apenas cinco dias após sua posse como deputada estadual na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), onde assumiu a vaga de Eures Ribeiro (PSD), que deixou o cargo para comandar a prefeitura de Bom Jesus da Lapa.
O decreto assinado ontem pelo governador, está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (21).
Troca de cargos e impacto político
Com a decisão, Jusmari se licencia da AL-BA e mantém-se à frente da Sedur, enquanto a cadeira na Assembleia passa a ser ocupada por Marcone Amaral, ex-prefeito de Itajuípe e primeiro suplente do PSD, com 32.917 votos na eleição de 2022.
Na saída temporária de Jusmari da Sedur, o governador da Bahia chegou a destacar a importância da necessidade de representatividade para região Oeste na ALBA.
Jusmari, uma das principais lideranças políticas do Oeste da Bahia, já foi prefeita de Barreiras e deputada estadual eleita em 2018. Tentou voltar a ALBA na última eleição para deputados, mas os 44.640 votos não foram suficientes.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado