´Reprodução: Bahia.ba
do Bahia.ba | O prefeito de Candiba, Reginaldo Martins Prado, teve os seus bens bloquados no valor total de R$ 72,5 mil por já ter recebido a primeira dose da vacina sem integrar algum grupo prioritário. A medida foi determinada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª região (TRF1), em ação conjunta do Ministério Público Federal na Bahia e do Ministério Público do Estado. O Instagram do município divulgou, no dia 19 de janeiro, a vacinação de Prado. O argumento era de que se tratava de um estímulo à adesão às vacinas.
O TRF-1 considerou que “ao ser o primeiro munícipe a receber dose de vacina contra a covid-19, (o prefeito) possuía pleno conhecimento de que não integrava os grupos prioritários de imunização contra a covid-19 definidos pelo Ministério da Saúde. Há, portanto, indícios fortes de ter o requerido (o prefeito), intencionalmente, ignorado o fato de a municipalidade ter recebido poucas doses de imunização”.
Os MP Federal e do Estado requer ainda, em ação civil pública de 20 de janeiro requer ainda: o impedimento de receber a segunda dose da CoronaVac até que chegue o momento grupo em que o prefeito se enquadra; impedimento de fornecer a vacina a qualquer outra pessoa que não se enquadre nos critérios da fase 1; imediata desvinculação de sua imagem de todos os atos da campanha de vacinação ; obrigação de o prefeito realizar retratação pública, reconhecendo a ilegalidade de seu ato e destacando a importância de a população respeitar a ordem oficialmente estabelecida; apresentação, ao final de cada etapa da vacinação, do nome, qualificação e critério de cada pessoa vacinada e pagamento de R$50mil, a título de indenização pelos danos morais causados à coletividade.
Movimentação policial e presença do IML em Barreiras, na Bahia, levantam suspeitas sobre desaparecimento de…
YouTube fora do ar? Usuários relatam falha global nesta quarta (15)
Bahia x Vitória: tudo o que está em jogo no Ba-Vi desta quinta-feira (16) pela…
Uma troca de tiros durante uma operação da Polícia Civil em Água Branca, no Piauí,…
Polícia investiga possível contaminação em água após homem passar mal no interior de SP
Deputado Estadual Binho Galinha é suspenso do PRD após prisão na Bahia
This website uses cookies.