Arquivo Correio*
O Tribunal Regional Federal na Bahia, derrubou uma liminar de primeira instância, que proíbia o abate de asininos na Bahia. A alegação das entidades de defesas dos animais, entre outros argumentos, era a de maus tratos aos animais em um frigorífico localizado na cidade de Itapetinga no sudoeste baiano e destacavam a importância no animal para a cultura nordestina.
A proibição estava em vigor desde de dezembro de 2018 e atendia o pedido de cinco entidades de defesas dos animais. Na época, elas entraram com a uma ação civil pública contra o estado da Bahia e a União.
A proibição havia sido solicitada pela União Defensora dos Animais Bicho Feliz, o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, a SOS Animais de Rua, a Rede de Mobilização pela Causa Animal e a Frente Nacional de Defesa dos Jumentos.
Na decisão apresentada nesta terça-feira, o vice-presidente do TRF, Kassio Marques, entendeu que a liminar concedida pela juiza de primeiro grau fere a economia pública, por interromper atividades que impossibilitam a comercialização dos produtos e promove déficits na geração de emprego e renda.
Estima-se que juntos eles geravam uma receita aproximada de mais de 40 milhões de dólares através do comércio da carne de jumento.
com informações do Correio*
Movimentação policial e presença do IML em Barreiras, na Bahia, levantam suspeitas sobre desaparecimento de…
YouTube fora do ar? Usuários relatam falha global nesta quarta (15)
Bahia x Vitória: tudo o que está em jogo no Ba-Vi desta quinta-feira (16) pela…
Uma troca de tiros durante uma operação da Polícia Civil em Água Branca, no Piauí,…
Polícia investiga possível contaminação em água após homem passar mal no interior de SP
Deputado Estadual Binho Galinha é suspenso do PRD após prisão na Bahia
This website uses cookies.