Arquivo Correio*
O Tribunal Regional Federal na Bahia, derrubou uma liminar de primeira instância, que proíbia o abate de asininos na Bahia. A alegação das entidades de defesas dos animais, entre outros argumentos, era a de maus tratos aos animais em um frigorífico localizado na cidade de Itapetinga no sudoeste baiano e destacavam a importância no animal para a cultura nordestina.
A proibição estava em vigor desde de dezembro de 2018 e atendia o pedido de cinco entidades de defesas dos animais. Na época, elas entraram com a uma ação civil pública contra o estado da Bahia e a União.
A proibição havia sido solicitada pela União Defensora dos Animais Bicho Feliz, o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, a SOS Animais de Rua, a Rede de Mobilização pela Causa Animal e a Frente Nacional de Defesa dos Jumentos.
Na decisão apresentada nesta terça-feira, o vice-presidente do TRF, Kassio Marques, entendeu que a liminar concedida pela juiza de primeiro grau fere a economia pública, por interromper atividades que impossibilitam a comercialização dos produtos e promove déficits na geração de emprego e renda.
Estima-se que juntos eles geravam uma receita aproximada de mais de 40 milhões de dólares através do comércio da carne de jumento.
com informações do Correio*
A polícia prendeu um homem na sexta-feira (4), suspeito de estupro em Buritirama, no Oeste…
Homem de 25 anos é preso por suspeita de estupro em Santa Rita de Cássia…
Copa Bahia/Piauí de Motocross 2025 acontece nos dias 5 e 6 de abril em Formosa…
A primeira cirurgia de tumor cerebral realizada em Floriano, no Sul do Piauí, aconteceu com…
Homem de 31 anos foi preso após tentativa de homicídio com arma branca em distrito…
Um vídeo que circula nos principais jornais da Bahia, mostra o momento em que um…
This website uses cookies.