Prefeito e vice de Aramari têm mandatos cassados pela Justiça Eleitoral - Foto: Reprodução/Instagram
A Justiça Eleitoral cassou os mandatos do prefeito de Aramari, Tonho Cardoso (PSD), e do vice-prefeito Mirvaldo Santos (Podemos), por abuso de poder político e econômico nas eleições municipais. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (22) e ainda cabe recurso. As informações são do Bahia Notícias.
Conforme a sentença, uma operação policial encontrou 19 envelopes com dinheiro e nomes de eleitores na sala da então chefe de gabinete, além de 500 vales-combustível carimbados pela campanha. As evidências indicam tentativa direta de influenciar o voto, especialmente em comunidades rurais.
Além disso, o juiz Augusto Yuzo Jouti destacou que R$ 9 mil em espécie foram apreendidos na casa de Tonho Cardoso, além de celulares e anotações que reforçaram a tese de crime eleitoral.
O ex-prefeito Fidel Dantas, tio do atual prefeito, e sua ex-chefe de gabinete também foram condenados à inelegibilidade por oito anos. A sentença considerou o uso indevido da máquina pública, com estrutura da prefeitura operando como comitê eleitoral. De acordo com o Bahia Notícias, documentos, agendas e talões de combustível foram encontrados nos carros oficiais.
A Justiça ainda determinou multas elevadas e o bloqueio de verbas públicas para a coligação envolvida. A defesa tentou invalidar o processo com base na origem anônima da denúncia, mas a justiça rejeitou os argumentos.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Movimentação policial e presença do IML em Barreiras, na Bahia, levantam suspeitas sobre desaparecimento de…
YouTube fora do ar? Usuários relatam falha global nesta quarta (15)
Bahia x Vitória: tudo o que está em jogo no Ba-Vi desta quinta-feira (16) pela…
Uma troca de tiros durante uma operação da Polícia Civil em Água Branca, no Piauí,…
Polícia investiga possível contaminação em água após homem passar mal no interior de SP
Deputado Estadual Binho Galinha é suspenso do PRD após prisão na Bahia
This website uses cookies.