Reprodução
Um ex-vereador de Itabuna, Clóvis Loiola de Freitas, foi condenado a 19 anos e cinco meses de prisão em regime fechado. A sentença, dada pelo juiz 2ª Vara Criminal de Itabuna, Eros Cavalcanti, em julgamento realizado nesta terça-feira (30), responsabiliza Clóvis por contratações irregulares de empresas, realizadas em 2012 através de processos licitatários nulos e fraudulentos, na Câmara de Vereadores.
Segundo o G1, dez pessoas foram julgadas por terem participado das fraudes. Na câmara, outros quatro funcionários foram condenados e três foram absolvidos. Duas pessoas tiveram a punibilidade extinta e o processo suspenso.
De acordo com a ação que resultou no julgamento, movida pelo Ministério Público, existia um esquema com a intenção de beneficiar empresas nas licitações, ou proporcionar a contratação de empresa que era responsável por realizar os desvios de recursos públicos.
O ex-vereador foi preso em julho por prometer vantagens em marcações de consultas, exames e cirurgias em troca de dinheiro – esta é a segunda vez de Clóvis na prisão, a primeira prisão aconteceu por improbidade administrativa.
Caravana Bahia Sem Fogo esteve nesta segunda-feira (14) em Formosa do Rio Preto, levando informação,…
Nova feira na Localidade Ouro se destaca ao valorizar pequenos produtores e contrasta com o…
Aprenda como propagar a flor-de-cera com facilidade e obtenha novas plantas saudáveis em pouco tempo…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta segunda-feira (14) todos os…
Um jovem foi morto com facão em Xique-Xique, cidade do oeste da Bahia, na última…
Um avião com droga caiu na manhã de domingo (13), após ser interceptado por caças…
This website uses cookies.