Zé Trovão - Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
A Justiça de Santa Catarina ordenou a prisão do deputado federal Zé Trovão (PL) por dívida de pensão alimentícia. O advogado Fábio Daüm explicou que erros no cálculo das parcelas mensais causaram a dívida. Segundo o advogado, quitada após o parlamentar ser informado pela imprensa. A decisão, emitida pela comarca de Joinville, ainda não gerou um mandado de prisão, pois a defesa da ex-esposa tem cinco dias para ajustar o montante devido.
Zé Trovão afirmou em vídeo que, além da pensão, paga R$ 4 mil para despesas do imóvel da ex-esposa e criticou o Judiciário e a Câmara dos Deputados pelos erros. Ele tem um histórico de problemas legais, incluindo prisão por incitação à desordem democrática em 2021 e acusações de violência doméstica pela ex-noiva. Atualmente, o STF investiga do deputado pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Recentemente, Zé Trovão se envolveu em uma briga no Conselho de Ética da Câmara.
Zé Trovão, conhecido como caminhoneiro e youtuber, entrou na política convocando manifestantes para os atos de 7 de setembro de 2021. O ato o levou à prisão após dois meses foragido no México. Em 2022, ele recebeu 71.140 votos nas eleições.
De acordo com o site Congresso em Foco, em 2018, apareceu na greve dos caminhoneiros, se apresentando como líder da categoria.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mandou nesta quarta-feira (9) uma carta pública ao…
Durante patrulhamento ambiental no último domingo (6), policiais da CIPPA Lençóis resgataram 21 animais silvestres…
Operação policial em Correntina, no Oeste da Bahia, resultou na morte de um homem apontado…
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) sancionou, nesta quarta-feira, 9, a lei que reduz o tempo…
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia, por meio da Secretaria Municipal de…
DJ Peixoto, natural de Formosa do Rio Preto, na Bahia, sempre teve uma forte conexão…
This website uses cookies.