Zé Trovão - Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
A Justiça de Santa Catarina ordenou a prisão do deputado federal Zé Trovão (PL) por dívida de pensão alimentícia. O advogado Fábio Daüm explicou que erros no cálculo das parcelas mensais causaram a dívida. Segundo o advogado, quitada após o parlamentar ser informado pela imprensa. A decisão, emitida pela comarca de Joinville, ainda não gerou um mandado de prisão, pois a defesa da ex-esposa tem cinco dias para ajustar o montante devido.
Zé Trovão afirmou em vídeo que, além da pensão, paga R$ 4 mil para despesas do imóvel da ex-esposa e criticou o Judiciário e a Câmara dos Deputados pelos erros. Ele tem um histórico de problemas legais, incluindo prisão por incitação à desordem democrática em 2021 e acusações de violência doméstica pela ex-noiva. Atualmente, o STF investiga do deputado pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Recentemente, Zé Trovão se envolveu em uma briga no Conselho de Ética da Câmara.
Zé Trovão, conhecido como caminhoneiro e youtuber, entrou na política convocando manifestantes para os atos de 7 de setembro de 2021. O ato o levou à prisão após dois meses foragido no México. Em 2022, ele recebeu 71.140 votos nas eleições.
De acordo com o site Congresso em Foco, em 2018, apareceu na greve dos caminhoneiros, se apresentando como líder da categoria.
A Polícia Civil de Barreiras, na Bahia, prendeu nesta quarta-feira (16) dois homens suspeitos de…
Um caçador identificado como Manoel Pereira de Souza, de 43 anos, morreu após sofrer uma…
Uma transação milionária movimentou o mercado de terras no Oeste da Bahia, com a venda…
A Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) lamentou, nesta quarta-feira (16), a morte de…
Fuga durante julgamento na Bahia causou perplexidade no fórum de Baianópolis, no oeste da Bahia,…
Um acidente envolvendo uma carreta interditou parcialmente a BR-135, em Formosa do Rio Preto, no…
This website uses cookies.