Koscielny opera tendão de Aquiles e desfalca a França na Copa do Mundo

Wenger diz que zagueiro de 32 anos do Arsenal está devastado com notícia

A seleção francesa perdeu um de seus titulares para a Copa do Mundo. A pouco mais de uma semana para a convocação, o zagueiro Koscielny, de 32 anos, operou o tendão de Aquiles, rompido na derrota do Arsenal para o Atlético de Madrid por 1 a 0 na quinta-feira passada, e vai precisar de seis meses para se recuperar. Quem confirmou que a intervenção cirúrgica foi feita nesta terça-feira foi o seu compatriota Arsène Wenger, técnico do clube inglês.

– Koscielny está, claro, devastado por causa da operação. Ele vai perder a Copa do Mundo… Vocês não o verão até dezembro na melhor das hipóteses. Ele sempre tenta ser positivo. Acima de tudo, você apenas tenta dar apoio às pessoas quando sofrem. O que é fora do comum no caso dele é que teve uma tendinite por um bom tempo e normalmente não rompe. Mas aconteceu – disse Wenger na entrevista coletiva de véspera do jogo do Arsenal contra o Leicester, pelo Campeonato Inglês.

Koscielny jogou 51 vezes pela França. De acordo com a estatística do site especializado Opta, desde agosto de 2016, a seleção de seu país sofreu 0,7 gol por partida com o zagueiro. Sem ele, a média mais do que dobra, para 1,5. Por causa da idade, o titular da Copa de 2014 e da Euro de 2016 tinha anunciado que o Mundial da Rússia seria sua última competição.

Sobre Redação 5083 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários