Ladrões destroem agência e atacam pelotão da PM na Bahia

Na madrugada desta sexta-feira (10), um ataque coordenado por homens armados causou pânico na população de Cafarnaum, cidade com cerca de 18 mil habitantes na Bahia. Os criminosos explodiram os caixas eletrônicos de uma agência bancária localizada na Rua Eduardo Barreto e atacaram a sede do pelotão da cidade. Apesar do susto, não há feridos na ação.

A agência teve as portas da frente quebradas e toda a estrutura da entrada sofreu danos, por isso, está fechada nesta sexta.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

População foi à rua após ataque a agência bancária em Cafarnaum, na Bahia – Foto: Redes sociais

Em resposta, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia mobilizou unidades das Polícias Militar e Civil, incluindo equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco). As forças policiais estão realizando varreduras e ações de inteligência na região, buscando identificar e capturar os responsáveis pelo ato. Até o fechamento desta nota, não havia informações confirmadas de prisão de acusados.

Horas depois, a polícia encontrou um veículo usado no roubo, abandonado às margens da BR-122, próximo à cidade de Mulungu do Morro, na mesma região. O local foi isolado para análise dos peritos, que buscam vestígios que possam levar à identificação do grupo armado. As investigações são apoiadas por informações que possam ser fornecidas pela população local, através dos telefones de emergência 190 (Cicom) e 181 (Disque Denúncia).

Carro usado por homens armados a ataque em Cafarnaum, na Bahia – Foto: Reprodução

Em nota, o Banco do Brasil disse que colabora com as investigações e trabalha para regularizar o atendimento no menor tempo possível. A instituição aponta também alternativa para os clientes, como o uso do aplicativo, correspondentes bancários ou agências de cidades próximas. Não há informações de valores levados pelos bandidos.

Agência do Bando do Brasil fica destruída após ataque – Foto: Redes sociais
Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário