Imagem: Divulgação Larco
Referência como uma das maiores distribuidoras de combustíveis do Brasil, a Larco é também a que mais cresce no Nordeste e mantém o seu compromisso com o desenvolvimento do agronegócio na região. O setor, um dos principais da economia brasileira, é uma atividade muito forte no Oeste da Bahia, estado de origem da empresa.
A Larco contribui para o seu fortalecimento, principalmente, na temporada de safra, que acontece entre os meses de março até agosto. São nesses períodos que cresce a necessidade do consumo de combustível para as máquinas da lavoura. Somente neste ano, durante a colheita na Bahia, a Larco teve um faturamento de aproximadamente 350 milhões, na sua base localizada em Luís Eduardo Magalhães. Cerca de 60% desse montante vieram do mercado agrícola.
Na atividade rural, as máquinas são grandes responsáveis pelo desenvolvimento dos processos agrícolas, e para que se alcance um bom desempenho, se faz necessário a escolha do combustível correto para cada equipamento. A maioria das máquinas agrícolas utilizam o biodiesel em mistura, uma junção do óleo vegetal com diesel puro. A importância de optar por um combustível de tamanha qualidade como a da Larco é a garantia da potência funcional desses equipamentos, bem como o custo benefício para o agricultor.
Segundo o último Censo Agropecuário, de 2017, só no Brasil existem cerca de 4 milhões de agricultores, entre pequenos, médios e grandes. O agronegócio movimenta uma cadeia de atividades e, de acordo com o gerente de território Wade Santos, a contribuição da Larco para o agronegócio baiano vem diretamente do seu potencial operacional, que além de assegurar a qualidade dos combustíveis oferecidos, garante o abastecimento através das suas bases de armazenagem localizadas estrategicamente pelo nordeste e sudeste. “Além disso, proporcionamos condições comerciais mais competitivas, resultando em um menor custo para o produtor”, afirma.
Com 22 anos de operação no Brasil, o propósito da Larco é atender todo o território nacional. Atualmente, a empresa conta com 14 bases de armazenagem de combustíveis localizadas estrategicamente por 10 estados do país e uma frota com cerca de 400 veículos (incluindo bitrens, trucks e carretas), além de uma rede própria de postos em constante crescimento.
Ocupando a 11ª posição entre as 50 maiores e melhores empresas do Nordeste, segundo o ranking divulgado no Anuário Valor 1000 – edição 2022, realizado pelo jornal Valor Econômico, a Larco conta com uma equipe qualificada, alto investimento na sua estrutura e inovação nos seus processos. “Todo esse aparato permite uma maior abrangência no atendimento aos clientes e fortalece cada vez mais a nossa marca nacionalmente”, esclarece Wade.
A distribuidora de combustível também apresentou uma variação positiva de 65,1% com uma receita líquida de R$ 7.217,5 milhões, figurando na 135ª colocação entre as 1000 maiores empresas do país.
A polícia prendeu um homem na sexta-feira (4), suspeito de estupro em Buritirama, no Oeste…
Homem de 25 anos é preso por suspeita de estupro em Santa Rita de Cássia…
Copa Bahia/Piauí de Motocross 2025 acontece nos dias 5 e 6 de abril em Formosa…
A primeira cirurgia de tumor cerebral realizada em Floriano, no Sul do Piauí, aconteceu com…
Homem de 31 anos foi preso após tentativa de homicídio com arma branca em distrito…
Um vídeo que circula nos principais jornais da Bahia, mostra o momento em que um…
This website uses cookies.