Google Maps | Portal do Cerrado
A Tarde | Os cerca de 300 produtores rurais da área que foi alvo das Operações Faroeste em Formosa do Rio Preto, ainda aguardam a liberação de documentos definitivos das fazendas para iniciar o plantio, com a aproximação do período chuvoso. Por meio da Associação dos Produtores Rurais da Chapada das Mangabeiras (Aprochama), eles reclamam que, apesar das sucessivas vitórias na Justiça, a demora em obter a documentação está gerando um clima de insegurança jurídica.
Esta semana a associação enviou pedido à desembargadora Sílvia Zarif, do TJ-BA, para solucionar a questão, alegando que o CNJ já devolveu o título das terras para os agricultores, mas que o TJ-BA não devolveu a posse definitiva.
“O limbo possessório instaurado vem causando dificuldade aos lavradores da Coaceral, principalmente no que tange à obtenção de custeio agrícola para a safra 2020/2021, posto que a pendência de reversão de posse em favor desses gera transtorno junto às instituições financeiras responsáveis pelo financiamento rural daquela região”,
afirma a Aprochama no pedido enviado à desembargadora.
Bebê baleado em Ibotirama, na Bahia, é transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras,…
Ex-prefeito de Barreiras, na Bahia, Zito Barbosa lança pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.
ACM Neto visita Barreiras e se reúne com lideranças políticas na região Oeste da Bahia
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros durante torneio de dominó…
Áudio vazado expõe comentário de Mônica Waldvogel na GloboNews, no Programa Em Ponto
Morre em Salvador aos 77 anos Estela Fernandesde Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, nascido…
This website uses cookies.