Uma lesão grave no jogador Mathias Lessort, provocou um ataque cardíaco de um torcedor e chocou a Euroliga durante a partida entre Panathinaikos e Baskonia. O pivô fraturou a fíbula da perna esquerda em uma queda, no Complexo Olímpico de Atenas. De acordo com a mídia esportiva, além do jogador, pelo menos nove torcedores precisaram de atendimento.
A cena chocante em quadra
O incidente ocorreu no terceiro quarto da partida. Lessort, ao tentar interceptar um passe, caiu de mau jeito sobre a perna esquerda, provocando a fratura que fez o jogador gritar de dor em pleno ginásio. O francês foi socorrido e levado ao hospital, confirmando a gravidade da lesão.
Apesar da situação dramática, Lessort manteve a positividade e postou uma foto ainda na ambulância, ao lado do filho, tranquilizando os torcedores. “O que não mata te deixa mais forte. Obrigado pelas mensagens e orações. Voltarei mais forte do que nunca”, escreveu o pivô. Contudo, a previsão é que ele fique afastado das quadras por pelo menos quatro meses.
Torcedores impactados pela cena
A lesão não abalou apenas os jogadores e a comissão técnica. Nove torcedores do Panathinaikos desmaiaram ao ver a cena, e um deles sofreu um ataque cardíaco no ginásio. A situação provocou uma correria para atendimento emergencial, mas, segundo o técnico da equipe grega, Ergin Ataman, o número de ambulâncias disponíveis no local era insuficiente para lidar com a demanda.
🚨IMAGE DÉCONSEILLÉ🚨
— QuotidienSport (@Quotidien_Sport) December 19, 2024
Terrible blessure pour Mathias Lessort…énorme pensée à lui 🙏🇫🇷
Bon courage !
pic.twitter.com/2yRLpJUZjh
Após o atendimento ao jogador e aos torcedores, a partida foi retomada. Mesmo sem Lessort, o Panathinaikos conseguiu uma vitória sobre o Baskonia, com o placar de 104 a 69.
Com o resultado, o Panathinaikos ocupa atualmente a 7ª colocação na tabela da Euroliga, somando 10 vitórias e sete derrotas. Por outro lado, o Baskonia amarga a 15ª posição, com sete triunfos e 10 derrotas.
Conforme o g1, o pivô tem 29 anos e já passou por diversas equipes do continente europeu. No Panathinaikos desde 2023, foi campeão da última edição da Euroliga e entrou para o time ideal da competição. Pela seleção francesa, Lessort conquistou a prata nas Olimpíadas de Paris e o bronze na Copa do Mundo de 2019.
Leia mais em Portal do Cerrado
Meu Deus