Brasil

Líder da banda Lordão morre aos 72 anos em Salvador

O líder da banda Lordão, Clóvis Figueiredo Leite, morreu nesta segunda-feira (19) em Salvador. Conhecido artisticamente como Kocó, tinha 72 anos. O músico estava internado na Unidade de Terapia Intensiva na capital baiana há alguns dias para passar por um transplante de fígado e não resistiu a complicações. Conforme o jornal Correio, a morte dele foi confirmada por volta das 15h.

Kocó liderou por mais de 50 anos a banda Lordão, se tornando uma figura icônica da música da Bahia. Em Formosa do Rio Preto, a banda se apresentou em diversos momentos, com festas sempre lotadas quando era uma das atrações.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

“Clóvis foi um precursor da música baiana, são 60 anos de carreira. Até os 71 anos ele estava no palco, ele amava cantar, adorava o palco. Mesmo debilitado, fazia questão de cantar”, relembra o amigo e sócio da banda Marley Medrado. “Como ser humano ele também brilhava. Nunca destratou ninguém. O Lordão era uma família”, conta.

Kocó se afastou dos palcos há cerca de seis meses, por conta das complicações no figado e da diabete. No entanto, vez ou outra ele se apresentava de surpresa com a banda. “A Pegada do Coroa”, “Gente Bonita” e “Forró Elegante” são alguns dos sucessos do grupo. 

A Lordão publicou nas redes sociais uma nota lamentando a partida do artista. “Sofremos junto a todo Estado da Bahia a triste notícia sobre a morte do nosso querido e estimável Kocó”, escreveu. Nos comentários, diversos fãs também lamentam a perda.

Ainda que tenha nascido no Rio de Janeiro, adotou em Itabuna, no Sul do estado como lar, amigos justificaram o sepultamento no Cemitério Bosque da Paz, às 15h, uma vez que atualmente a maioria dos parentes vive na capital.

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

POSTAGENS RECENTES

Acidente grave na BR-135 em Formosa do Rio Preto

Acidente grave na BR-135 próximo ao povoado de Malhadinha, em Formosa do Rio Preto, no…

% dias atrás

Batida entre lanchas em Morro de São Paulo mata um e fere 14 na Bahia

Batida entre lanchas na região de Morro de São Paulo, deixa um morto e pelo…

% dias atrás

Acidente deixa um morto e casal ferido em Ibotirama

Acidente na estrada da Aldeia Tuxá, em Ibotirama, deixa um homem morto e dois feridos.…

% dias atrás

Cidade do Oeste da Bahia, registra maior temperatura do país

Ibotirama, no Oeste da Bahia, registra a maior temperatura do país até as 15h desta…

% dias atrás

Espada-de-São-Jorge: 4 passos para fazer mudas fortes

A Espada-de-São-Jorge, também conhecida como língua-de-sogra ou sansevieria, é uma planta suculenta originária da África…

% dias atrás

Homem colide moto no carro da ex e sofre trauma grave em LEM

Homem fica gravemente ferido após colidir a moto na traseira do carro da ex-esposa, durante…

% dias atrás

This website uses cookies.