Líder do PT em Foz do Iguaçu é morto a tiros por bolsonarista durante festa de aniversário

Uma liderança do PT de Foz de Iguaçu no Paraná foi morto na madrugada deste domingo (10), durante sua festa de aniversário de 50 anos. De acordo com o site do Partido dos Trabalhadores, Marcelo Arruda morreu após levar três tiros disparados pelo bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho, da Polícia Penal Federal (PPH).

O líder era guarda municipal Marcelo Arruda e havia sido candidato a vice-prefeito da cidade pelo PT em 2020. Ele era o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos do município e tesoureiro do PT na mesma cidade.

De acordo com a publicação, Marcelo ainda tentou se defender com a arma funcional que tinha em seu carro e reagiu contra Jorge José.

Inicialmente a Polícia Civil no município informou que o acusado havia morrido mas a informação foi retificada durante a tarde e de acordo com os novos dados ele deu entrada em um hospital na cidade e segue sob custódia da polícia.

Jorge José da Rocha Guaranho segue internado sob custódia da Polícia – Foto: Redes sociais/Reprodução

As testemunhas do crime, todas presentes à festa de aniversário, contaram à Polícia que Guaranho chegou ao local em seu carro, onde também estavam sua esposa e sua filha, uma criança de colo. Ao descer do veículo com arma em mãos, ele gritou “aqui é Bolsonaro” na direção das pessoas.

Cerca de 20 minutos depois, Guaranho retornou, dessa vez sozinho, e ainda armado. Neste momento, tanto Marcelo Arruda quanto a sua esposa se identificaram mostrando seus distintivos, de guarda municipal e policial civil, respectivamente, além de suas próprias armas funcionais.

O ex-presidente e pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou o assassinato do dirigente petista.

Assista ao vídeo.

brasil
Comentários (0)
Adicionar Comentário