A senadora Lídice da Mata (PSB) deve compor uma chapa presidencial nas próximas eleições. Após ser preterida pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), a parlamentar pode ser a candidata a vice-presidente do ex-ministro Ciro Gomes (PDT). A senadora se reuniu com o governador de São Paulo, Márcio França (PSB), nesta terça-feira (17), para definir o rumo das tratativas com o pré-candidato pedetista.
Na Bahia, a eleição da senadora à deputada federal está praticamente garantida. Ela e o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo têm maiores probabilidades de vitória, já que o atual deputado federal Bebeto Galvão deverá decidi como suplente do ex-ministro Jaques Wagner.
No entanto, o cenário pode mudar com a possibilidade do ex-governador da Bahia ser o ‘plano B’ do PT, caso a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva naufragar. Lídice assumiria a primeira vaga ao Senado na chapa de Rui e Bebeto Galvão deixaria a suplência voltando a disputar a Câmara Federal.
Com informações da repórter Juliana Nobre de Salvador (BN)