O técnico Dorival Júnior convocou Lucas Moura, do São Paulo, para os próximos compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. O jogador, de 32 anos, entra no lugar de Savinho, do Manchester City, cortado após sofrer uma lesão. O atleta não jogou contra o West Ham neste sábado (31).
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Agora, o Brasil se prepara para dois jogos decisivos em setembro. A apresentação dos convocados começa na segunda-feira (2), em Curitiba e na sexta-feira, o Brasil enfrenta o Equador no estádio Couto Pereira. Posteriormente, no dia 10, o desafio será contra o Paraguai, em Assunção. Neste momento, a Seleção ocupa a sexta colocação nas Eliminatórias, com sete pontos conquistados em seis jogos – resultado de duas vitórias, um empate e três derrotas. É importante destacar que seis seleções garantem vaga direta para a Copa de 2026.
Estreia de Dorival nas Eliminatórias
Os primeiros seis jogos da competição foram sob o comando de Fernando Diniz. Contudo, após a eliminação precoce na Copa América – nos pênaltis, contra o Uruguai, nas quartas de final – Dorival Júnior terá sua estreia nas Eliminatórias. Enquanto isso, a equipe busca se recuperar para garantir a classificação.
O Retorno de Lucas Moura
Lucas Moura, campeão sul-americano e mundial sub-20 pela Seleção, não era convocado para a equipe principal desde 2018, quando o Tite comandava a Seleção Brasileira. Depois de mais de uma década no futebol europeu, retornou ao São Paulo no ano passado. Ele já disputou 51 jogos e marcou 12 gols neste retorno ao Brasil.
Além disso, pela Seleção Brasileira, Lucas já tem 35 jogos e quatro gols, com sua primeira convocação feita por Mano Menezes em 2011.