Atriz de "Cravo e Canela"na TV Globo - Foto: Acervo Globo via portal UOL
A atriz Lúcia Alves, conhecida por papéis marcantes em novelas como Irmãos Coragem e O Cravo e a Rosa, faleceu nesta quinta-feira (24), aos 76 anos, no Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada pela Casa de Saúde São José, onde ela estava internada desde o último dia 14 de abril, no Centro de Terapia Intensiva (CTI).
Lúcia Alves enfrentava um câncer no pâncreas, além de conviver com diabetes e fascite plantar — inflamação dolorosa nos pés que afetava sua mobilidade. Mesmo diante das dificuldades, demonstrava força e aceitação. Em suas palavras, “a melhor coisa é aceitação… tudo se modifica e fica melhor”.
Ao longo de seis décadas de carreira, Lúcia conquistou o público com seu talento e versatilidade. Ela começou na TV Tupi em 1969, mas foi na TV Globo que brilhou como a Índia Potira, na lendária Irmãos Coragem (1970). Em seguida, protagonizou e participou de sucessos como Carinhoso, Ti Ti Ti, Barriga de Aluguel e O Cravo e a Rosa.
Filha de um bancário e de uma psicóloga, Lúcia pensou em seguir os passos da mãe. Chegou a se formar em fonoaudiologia, mas foi no mundo artístico que encontrou sua verdadeira paixão. Fora da Globo, atuou em emissoras como Manchete, SBT e Record, além de fazer cinema, com destaque para Bendito Fruto (2004).
Seu último trabalho na TV foi em 2015, na série República do Peru, da TV Brasil. Desde então, Lúcia preferia a reclusão e evitava novos papéis. Recentemente, ao ver a novela Helena no Globoplay, disse ao jornal O Globo que não tinha mais vontade de atuar:
“Hoje é muita decoreba. Não tem nenhum texto de televisão que vale a pena.”
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
O clima em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, deve mudar ao longo…
Polícia Civil prende dois homens acusado de homicídio em Xique-Xique, na Bahia
Moradores relatam tremor de terra em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia
Em segundo tempo apagado, Brasil sofre virada em Tóquio e perde para o Japão pela…
Bebê baleado em Ibotirama, na Bahia, é transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras,…
Ex-prefeito de Barreiras, na Bahia, Zito Barbosa lança pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.
This website uses cookies.