Reprodução
Luís Eduardo Magalhães é o município que mais cresceu no Oeste, segundo as estimativas populacionais do IBGE divulgadas hoje do Diário Oficial da União. De acordo com o IBGE a estimativa populacional do município era 85.519 habitantes até 1ª de julho 2019 com crescimento de 3,263% quando em 2018 estava estimada em 84.753.
Seguido de São Desidério que teve crescimento populacional de 1,7% passando para 33.742 habitantes. Em seguida Formosa do Rio Preto com crescimento de 1,1% com 25.591 habitantes. Barreiras, a maior cidade em termos populacionais teve um crescimento de 1,0% e agora tem 155.439 habitantes.
Já Riachão das Neves se manteve sem crescimento populacional. De acordo com o IBGE a população ficou estável em relação ao ano anterior com 22.339 habitantes. Os Municípios de Cotegipe, Wanderley e Angical teve decréscimo populacional.
As estimativas populacionais são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União para o cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios e são referência para vários indicadores sociais, econômicos e demográficos.
O Município de Nova Soure, localizado no nordeste do estado, teve crescimento de 10%, mas sua área foi elevada em relação a Sátiro Dias, influenciando no aumento populacional, devido a ampliação territorial.
Veja o gráfico
O cavalo mutilado em Bananal (SP) teve a morte registrada como resultado de maus-tratos, conforme…
Bahia x Ceará na Copa do Nordeste: clássico decide vaga na final nesta quarta
Um homem esfaqueado em Santana mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (18). O…
A Polícia Civil investiga maus-tratos a um cavalo em Bananal (SP) após denúncias de mutilação…
Um poste no meio da BR-030, no trecho entre os municípios de Cocos e Feira…
O crime em Formosa do Rio Preto, no oeste do estado, chamou a atenção, com…
This website uses cookies.