Wikimedia Commons
O município de Luís Eduardo Magalhães é o único da Bahia que apresentou crescimento populacional entre os anos de 2017 e 2018. Segundo a Estimativa de População 2018, divulgada pelo IBGE nesta quarta-feira (28), a cidade apresentou 1.196 moradores a mais do que no ano passado, representando um crescimento de 1%. Apesar do número parecer pequeno, diferente das outras 416 cidades da Bahia, Luís Eduardo Magalhães foi a única que apresentou saldo populacional positivo em 2018.
O mesmo município foi o melhor qualificado da Bahia pelo Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), divulgado em junho deste ano, que avaliava as condições de emprego e renda, saúde e educação dos municípios, com nota 0,7783 (os índices variavam de zero a um).
Conforme a estimativa do IBGE, a cidade que teve o maior decréscimo populacional este ano foi Maetinga, que perdeu 879 habitantes de um ano para outro. O número corresponde a 20% da quantidade estimada de pessoas que moravam na cidade em 2017. Em segundo lugar temos o município de Ribeirão do Largo, com uma perda de 15%, em seguida Potiraguá, que teve a sua população diminuída em 11%, e Guajeru, Iramaia e Caatiba, que tiveram um decréscimo de 10%. Por causa do decréscimo na população, alguns municípios da Bahia haverá perdas no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e alguns programas federais.
Bahia x Vitória: tudo o que está em jogo no Ba-Vi desta quinta-feira (16) pela…
Uma troca de tiros durante uma operação da Polícia Civil em Água Branca, no Piauí,…
Polícia investiga possível contaminação em água após homem passar mal no interior de SP
Deputado Estadual Binho Galinha é suspenso do PRD após prisão na Bahia
Acidente na BR-242, na altura da Serra da Mangabeira, em Oliveira dos Brejinhos, na Bahia,…
Bom Amigo Doalnara Agropecuária, sediada em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, vai…
This website uses cookies.