Presidente Lula participa do desgile do 2 de Julho em Salvador - Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, na manhã desta quarta-feira (2), do tradicional desfile cívico do 2 de Julho, em Salvador, data que celebra a Independência do Brasil na Bahia. Lula ingressou no cortejo por volta das 9h55, em frente ao Colégio da Soledade, por motivo de segurança. As informações são do portal A Tarde.
A bordo de uma caminhonete Fiat Toro 4×4, ornamentada com bandeiras do Brasil e da Bahia, o presidente desfilou acompanhado da primeira-dama Janja, do ministro da Casa Civil, Rui Costa, do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e de outras lideranças estaduais. Militantes entoaram palavras de ordem como “Lula, guerreiro, do povo brasileiro”, em meio à emoção do público presente.
Além da presença no desfile, Lula oficializou a proposta de transformar o 2 de Julho no Dia Nacional da Consolidação da Independência do Brasil. Conforme apontou o portal, o projeto de lei foi assinado ontem pelo presidente ao lado do ministro Rui Costa e do líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), ambos ex-governadores da Bahia.
Na justificativa, Lula afirmou que há um apagamento histórico do papel da Bahia no processo de independência:
“Isso não é conhecido da História porque não está nos livros didáticos brasileiros. A aprovação desse projeto e a promulgação vão mostrar que além de D. Pedro, o povo baiano teve muito a ver com a nossa Independência”, declarou.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Acidente ocorreu no trecho da BR-101 em Mascote, na Bahia
Uma mulher morreu e pelo menos outras quatro pessoas ficaram feridas em uma colisão ocorrida…
O Banco do Nordeste (BNB) participa a partir desta quinta-feira, 3, da Agroformosa 2025, em…
O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, faleceu na madrugada em um trágico acidente…
Com as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), beneficiários do programa podem…
Com uma programação com grandes nomes como Natanzinho Lima e Nattan, o último dia do…
This website uses cookies.