Brasil

Lula lamenta a morte de Cláudio Lembo, ex-governador de São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou profundo pesar pela morte de Cláudio Lembo, ex-governador de São Paulo, ocorrida nesta quarta-feira (19). Em suas redes sociais, Lula destacou o compromisso de Lembo com a democracia e os valores constitucionais.

“Recebi com tristeza e consternação a notícia do falecimento do professor, jurista, acadêmico e ex-governador de São Paulo Cláudio Lembo. Meu amigo desde os anos 1970, Lembo foi símbolo da política com P maiúsculo”, declarou Lula.

O presidente ressaltou que, apesar das diferenças políticas, sempre manteve um diálogo aberto com Lembo. Além disso, enfatizou seu papel na academia, como reitor da Universidade Mackenzie, e sua dedicação ao Direito.

Cláudio Lembo: trajetória na política e no Direito

Cláudio Lembo faleceu aos 90 anos, na capital paulista. A família confirmou a morte, mas não divulgou a causa. Ele governou São Paulo entre 2006 e 2007, após a renúncia de Geraldo Alckmin (PSB), de quem foi vice entre 2003 e 2006.

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Lembo também teve forte atuação acadêmica. Foi um dos fundadores do antigo Partido da Frente Liberal (PFL) e, em 2011, filiou-se ao Partido Social Democrático (PSD), de Gilberto Kassab.

Luto oficial em São Paulo

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) decretou luto oficial de três dias no estado em homenagem ao ex-governador.

De acordo com a mídia paulista, o velório acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), no Salão Monumental, das 10h30 às 15h. O sepultamento ocorrerá às 16h no Cemitério do Araçá, na capital paulista. De acordo com a CNN Brasil, o cortejo até o cemitério será acompanhado por batedores da Polícia Militar.

Cláudio Lembo deixa a esposa, dona Renéa de Castilho Lembo, o filho José Antônio e os netos Lucas, Carolina, Cristiana e Isabella.

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.

POSTAGENS RECENTES

Homem é agredido durante ação policial no Oeste da Bahia

Um homem foi agredido durante uma ação policial em Paratinga, no oeste da Bahia, em…

% dias atrás

Cavalo mutilado em SP: tutor é investigado por maus-tratos

O cavalo mutilado em Bananal (SP) teve a morte registrada como resultado de maus-tratos, conforme…

% dias atrás

Bahia x Ceará na Copa do Nordeste: clássico decide vaga na final nesta quarta

Bahia x Ceará na Copa do Nordeste: clássico decide vaga na final nesta quarta

% dias atrás

Homem é esfaqueado durante cavalgada em Santana; caso tem versões contraditórias

Um homem esfaqueado em Santana mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (18). O…

% dias atrás

Maus-tratos em Bananal: cavalo tem patas cortadas durante cavalgada

A Polícia Civil investiga maus-tratos a um cavalo em Bananal (SP) após denúncias de mutilação…

% dias atrás

Poste no meio da BR-030 causa risco a motoristas no Oeste da Bahia

Um poste no meio da BR-030, no trecho entre os municípios de Cocos e Feira…

% dias atrás

This website uses cookies.