Barreiras

Mais de 100 jovens participam de seleção para Jovem Aprendiz em Barreiras

ZDA | Barreiras – Bahia

Representantes de RH de 15 propriedades agrícolas da região Oeste da Bahia realizaram durante esta quinta-feira (10), no auditório Aiba/Abapa, em Barreiras, a segunda etapa do recrutamento de candidatos, entre 18 e 23 anos, para o curso de supervisor agrícola do Programa Jovem Aprendiz na Área Rural. Com duração de 10 meses, o curso terá início no próximo dia (22) e será ministrado na Fazenda Modelo Paulo Mizote, localizada no Projeto Barreiras Norte.

A iniciativa é coordenada pelo Sistema FAEB/Senar, com apoio da Aiba, Codevasf, Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Os cursistas recebem remuneração e têm a carteira assinada pelas empresas contratantes, além de uniformes, material didático, apoio logístico e ao final, certificado.

Segundo a organização, aproximadamente 100 jovens participaram dessa etapa do recrutamento. O curso de supervisor agrícola tem carga horária de 800 horas, sendo os três primeiros meses de aulas teóricas e os últimos sete meses de atividades práticas.

Portal do Cerrado

No Portal do Cerrado, a redação é especializada em produzir notícias atualizadas e conteúdo de qualidade, com foco em acontecimentos do Oeste da Bahia e regiões vizinhas. Utilizamos as melhores práticas para garantir que as publicações estejam sempre em destaque, alcançando um público cada vez maior.

POSTAGENS RECENTES

Acidente na BR-101 deixa quatro mortos perto de Mascote, na Bahia

Acidente ocorreu no trecho da BR-101 em Mascote, na Bahia

% dias atrás

Colisão na BR-349 em Correntina deixa uma pessoa morta

Uma mulher morreu e pelo menos outras quatro pessoas ficaram feridas em uma colisão ocorrida…

% dias atrás

Banco do Nordeste leva unidade móvel de atendimento na Agroformosa 2025

O Banco do Nordeste (BNB) participa a partir desta quinta-feira, 3, da Agroformosa 2025, em…

% dias atrás

Diogo Jota e irmão morrem em acidente de carro na Espanha

O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, faleceu na madrugada em um trágico acidente…

% dias atrás

Famílias de baixa renda podem ter gratuidade na conta de energia

Com as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), beneficiários do programa podem…

% dias atrás

Arraiá de LEM bate recorde de público com 100 mil pessoas na última noite

Com uma programação com grandes nomes como Natanzinho Lima e Nattan, o último dia do…

% dias atrás

This website uses cookies.