Divulgação: 86ª CIPM
Mais de 130 descargas do tipo ‘Kadron’ – escapamentos ilegais usados em motocicletas para provocar poluição sonora – apreendidas, em 11 meses, foram destruídas por equipes do 3º Pelotão (Santa Rita de Cássia) da 86ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Formosa do Rio Preto) e pela Prefeitura de Santa Rita.
Ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (3) e além de dá transparência, serve para mostrar a população o resultado das fiscalizações que estão sendo feitas no município.
A destruição dos equipamentos está amparada no Código Nacional de Trânsito. “É preciso destruir essas descargas, pois incomodam o bem estar e o sossego da população. Esse é um dos resultados das nossas abordagens feitas ao longo do ano”, explica o Aspirante Franco, comandante do pelotão PM.
A intenção é diminuir o máximo possível os agentes de incômodo do sossego público e a PM continuará as ações de fiscalização no município.
A descarga conhecida como “Kadron” é um escapamento que provoca barulho perturbador. O art. 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que conduzir veículo com sua característica alterada (como o escapamento, por exemplo) constitui infração grave, e as penalidades previstas para a conduta são desde multa a retenção do veículo.
Bahia x Vitória: tudo o que está em jogo no Ba-Vi desta quinta-feira (16) pela…
Uma troca de tiros durante uma operação da Polícia Civil em Água Branca, no Piauí,…
Polícia investiga possível contaminação em água após homem passar mal no interior de SP
Deputado Estadual Binho Galinha é suspenso do PRD após prisão na Bahia
Acidente na BR-242, na altura da Serra da Mangabeira, em Oliveira dos Brejinhos, na Bahia,…
Bom Amigo Doalnara Agropecuária, sediada em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, vai…
This website uses cookies.