Mais de 130 escapamentos de motos apreendidos por uso irregular são destruídos pela PM em Santa Rita de Cássia

Mais de 130 descargas do tipo ‘Kadron’ – escapamentos ilegais usados em motocicletas para provocar poluição sonora – apreendidas, em 11 meses, foram destruídas por equipes do 3º Pelotão (Santa Rita de Cássia) da 86ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Formosa do Rio Preto) e pela Prefeitura de Santa Rita.

Ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (3) e além de dá transparência, serve para mostrar a população o resultado das fiscalizações que estão sendo feitas no município.

A destruição dos equipamentos está amparada no Código Nacional de Trânsito. “É preciso destruir essas descargas, pois incomodam o bem estar e o sossego da população. Esse é um dos resultados das nossas abordagens feitas ao longo do ano”, explica o Aspirante Franco, comandante do pelotão PM.

A intenção é diminuir o máximo possível os agentes de incômodo do sossego público e a PM continuará as ações de fiscalização no município.

A descarga conhecida como “Kadron” é um escapamento que provoca barulho perturbador. O art. 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que conduzir veículo com sua característica alterada (como o escapamento, por exemplo) constitui infração grave, e as penalidades previstas para a conduta são desde multa a retenção do veículo.

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário