Foto: José Cruz / Agência Brasil
Na Bahia, 2,29 milhões de aposentados e pensionistas da Previdência Social vão receber antecipadamente o abono anual conhecido como décimo terceiro do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O anúncio da antecipação do 13º salário do INSS foi feito na quarta-feira (13) pelo governo federal, enquanto os dados do estado, foram confirmados pelo g1.
É a segunda vez que a gestão antecipa o benefício, com decisão publicada no Diário Oficial da União, por meio de decreto.
Em todo o país, 33,7 milhões de beneficiários receberão o abono em duas parcelas, nos meses de abril e maio. O pagamento seguirá o calendário habitual de pagamentos do INSS. Para isso, o investimento total é de R$ 67 bilhões.
Já no caso dos beneficiários da Bahia, o investimento previsto passa de R$ 1,97 bilhões para a primeira parcela, conforme a assessoria de comunicação do INSS no estado a publicação.
O abono é direito dos segurados e dependentes da Previdência Social que, durante o ano de 2024, tenham recebido:
Normalmente, o governo paga o abono no segundo semestre de cada ano, mais precisamente em agosto e novembro. Mas a antecipação promoveu melhorias nos índices econômicos do país no ano passado.
Conforme o governo federal, o adiantamento representou uma injeção significativa de recursos nos mercados locais, pois alcança municípios de todas as 27 Unidades da Federação.
Bebê baleado em Ibotirama, na Bahia, é transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras,…
Ex-prefeito de Barreiras, na Bahia, Zito Barbosa lança pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.
ACM Neto visita Barreiras e se reúne com lideranças políticas na região Oeste da Bahia
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros durante torneio de dominó…
Áudio vazado expõe comentário de Mônica Waldvogel na GloboNews, no Programa Em Ponto
Morre em Salvador aos 77 anos Estela Fernandesde Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, nascido…
This website uses cookies.