Mais de 360 cidades da Bahia estão sob alerta de chuvas intensas

Cerca de 366 cidades da Bahia estão sob alerta laranja do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para chuvas intensas até as 10h desta quarta-feira (23). Segundo o instituto, pode chover até 100m/d, com exceção de cidades do extremo norte do estado.

A região Leste, incluindo da capital Salvador até ao Sul do estado, na região de Ilhéus, o alerta vermelho indica grande perigo para o acumulado de chuva, com risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios. Logo, Cidades com área de risco, como as encostas, devem redobrar a atenção.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Inmet emite alerta de chuvas intensas para 366 cidades na Bahia – Foto: Reprodução

Ainda conforme o Inmet, os ventos podem chegar a 100/h, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Assim, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Siga o Portal do Cerrado no Google News e acesse o canal e a comunidade no WhatsApp

Ilhéus

Na madrugada desta terça-feira (23), as chuvas voltaram a atingir com força a cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. Com 192 mm, ruas ficaram alagadas, com queda de árvores e falta de energia elétrica. A chuva veio acompanhada de muitos raios, trovões e ventos fortes.

A Secretaria Municipal de Turismo, suspendeu o receptivo para o navio MSC Seaview, que estava previsto para atracar no Porto do Malhado nesta terça-feira.

A princípio, a prefeitura também interditou o Estádio Mário Pessoa, com partida entre o Vitória, líder do Campeonato Baiano, e o Barcelona de Ilhéus na quarta-feira (24). Mas horas depois voltou atrás, fazendo a liberação do estádio.

As chuvas também provocaram alagamentos em uma sala da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Esperança.

Chuvas em Ilhéus, no Sul da Bahia, provoca alagamentos de ruas – Foto: Reprodução

Veja lista de cidades com alerta laranja aqui

Comentários (0)
Adicionar Comentário