Cerca de 366 cidades da Bahia estão sob alerta laranja do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para chuvas intensas até as 10h desta quarta-feira (23). Segundo o instituto, pode chover até 100m/d, com exceção de cidades do extremo norte do estado.
A região Leste, incluindo da capital Salvador até ao Sul do estado, na região de Ilhéus, o alerta vermelho indica grande perigo para o acumulado de chuva, com risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios. Logo, Cidades com área de risco, como as encostas, devem redobrar a atenção.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Ainda conforme o Inmet, os ventos podem chegar a 100/h, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Assim, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Siga o Portal do Cerrado no Google News e acesse o canal e a comunidade no WhatsApp
Ilhéus
Na madrugada desta terça-feira (23), as chuvas voltaram a atingir com força a cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. Com 192 mm, ruas ficaram alagadas, com queda de árvores e falta de energia elétrica. A chuva veio acompanhada de muitos raios, trovões e ventos fortes.
A Secretaria Municipal de Turismo, suspendeu o receptivo para o navio MSC Seaview, que estava previsto para atracar no Porto do Malhado nesta terça-feira.
A princípio, a prefeitura também interditou o Estádio Mário Pessoa, com partida entre o Vitória, líder do Campeonato Baiano, e o Barcelona de Ilhéus na quarta-feira (24). Mas horas depois voltou atrás, fazendo a liberação do estádio.
As chuvas também provocaram alagamentos em uma sala da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Esperança.
Veja lista de cidades com alerta laranja aqui