Mundo

Manifestantes saem às ruas nos EUA e na Europa contra Bolsonaro

Manifestantes saíram às ruas em várias cidades do mundo em protesto ao candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro. Nas redes sociais, como Twitter, Facebook e Instagram, há imagens dos protestos, incluindo vídeos e fotos, além de depoimentos e informações sobre as manifestações. Brasileiros e estrangeiros se reuniram em Nova York (EUA), Viena (Áustria), Milão (Itália), Londres (Reino Unido), Paris (França), Berlim (Alemanha), Barcelona (Espanha), Porto, Coimbra e Lisboa, em Portugal.

Em Nova York, houve samba na rua, cartazes em português e inglês. O protesto reuniu homens, mulheres e crianças de todas as idades. Em Londres, a manifestação lembrou o assassinado da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), em março, no Rio de Janeiro. Também participaram pessoas de distintas faixas etárias.

Em Paris, cerca de 250 pessoas protestaram na Praça da República, no centro da cidade. Os manifestantes, a maioria mulheres brasileiras com idade entre 20 e 40 anos, levaram cartazes em português, francês e inglês com as mensagens “Bolsonaro jamais” e “Ele não”. Na Alemanha, a principal concentração foi em Berlim, na qual predominaram cartazes em português, inglês e alemão, com críticas ao candidato.

Em Portugal, houve atos em Lisboa, Coimbra e Porto, com a participação de mulheres brasileiras. Muitas faziam alusão aos desencanto em relação ao futuro e às perpectivas em torno de políticas de gênero. Manifestações semelhantes ocorreram em Viena, Milão e Barcelona

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

POSTAGENS RECENTES

Tiroteio em Salvador deixa um morto e policial ferido

Um intenso tiroteio em Patamares, bairro de Salvador, registrado na manhã desta sexta-feira (9), deixou…

% dias atrás

Polícia prende três homens acusados de roubo em Luís Eduardo Magalhães

Polícia Militar da Bahia, prendeu no início da noite de quinta-feira (8), três homens acusados…

% dias atrás

Sete homens morrem durante troca de tiros com policiais no Sul da Bahia

O combate das forças policiais ao tráfico de drogas terminou com a morte de sete…

% dias atrás

Governador da Bahia entrega obras em Buritirama

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) inaugurou nesta quinta-feira (8), em Buritirama, no oeste do estado,…

% dias atrás

Leão XIV é eleito Papa: conheça o primeiro pontífice dos EUA

O novo papa foi escolhido. O cardeal Robert Francis Prevost, de 69 anos, assumirá a…

% dias atrás

Novo papa é escolhido no Vaticano; americano é eleito

O americano Robert Francis Prevost foi anunciado como novo papa. O nome do Prevost, de…

% dias atrás

This website uses cookies.