Manim Vaqueiro cancela show para visitar fã em estágio terminal
Manim Vaqueiro visita fã em estágio terminal - Foto: Reprodução/Instagram
Manim Vaqueiro visitou uma fã com câncer e chamou a atenção do país, ao cancelar uma apresentação para realizar o sonho de Nayara, uma jovem em estado terminal. O encontro aconteceu no último sábado (17/5), no Hospital do Câncer de Pernambuco, em Recife.
A apresentação do cantor em Dormentes, a mais de 750 km da capital pernambucana, estava marcada para sexta-feira (16/5). No entanto, a produção local pediu para mudar o horário do show por três vezes. A princípio, as alterações prejudicariam o compromisso previamente agendado com a fã e sensibilizado com a situação de Nayara, Manim decidiu abrir mão do evento e seguir seu coração.
Jovem faleceu um dia após a visita
Nayara faleceu no domingo (18/5), um dia após receber a visita do cantor. Mesmo enfrentando uma doença devastadora, ela manteve um sorriso no rosto ao encontrar seu ídolo.
“Ela tinha um sorriso que irradiava alegria, mesmo diante de uma condição tão difícil”, escreveu Manim em homenagem publicada nas redes sociais.
Manim Vaqueiro cancela show para visitar fã em estágio terminal – Foto: Reprodução
O artista revelou que deixou o hospital com esperança, tocado pela força da jovem, e disse que se despediu com o coração em paz por ter proporcionado um momento de alegria nos últimos instantes da fã.
“Que Deus a envolva em seu amor infinito”, finalizou o cantor, prestando solidariedade à família e aos amigos de Nayara.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.