A Polícia Militar apreendeu mais duas motocicletas em Mansidão na Bahia com suspeitas de furto e com indícios de adulteração. Nesta semana, o Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO já havia apreendido cinco veículos no mesmo município, durante uma operação.
A equipe encontrava-se em patrulhamento no povoado de Tamburil quando avistou a motocicleta HONDA/CG 160cc TITAN cinza com placa de identificação RTQ-2E03 de Sacramento – Minas Gerais.
Com o intuito de realizar a identificação veicular, foi feita a abordagem. Na análise dos elementos de identificação (número do motor e chassi), verificou-se indícios de adulteração, com possível divergência no padrão de gravação da montadora, tendo ocorrida suposta supressão da numeração original e feita a gravação de número diverso em seu lugar.
Na numeração do chassi e motor, aparentemente houve a mudança de apenas um dígito. A análise prévia permitiu chegar à placa REP-8J57 como provável original, a qual possui ocorrência de furto, registrada na 24ª DPCDF (Ceilândia – Brasília/DF).
O condutor alega ter adquirido o veículo de um desconhecido do Distrito Federal por um valor desproporcional ao praticado no mercado.
Já no povoado de Barreiros, também em patrulhamento, policiais em uma viatura avistaram a motocicleta Honda Bros 160cc branca/vermelha de placa policial de Montes Claros em Minas. Na realização da identificação veicular, foi feita a abordagem. Durante procedimento de identificação veicular, foram verificados sinais de adulteração nas numerações do chassi e motor do veículo.
De acordo com a PM, aparentemente houve a mudança de apenas o último dígito, o que possibilitou chegar à provável placa original como sendo PAF-5845 (Brasília/DF), com registro de furto realizado na data de 22/06/2016 na 26ª DPC DF – Riacho Fundo, sob B.O de n° 4420/2016.
O CRLV apresentado pelo condutor apresentou sinais de falsificação documental.
Os veículos foram apresentados na Delegacia Local