Marinha do Brasil investiga acidente entre moto aquática e banhista em Formosa do Rio Preto

A Marinha do Brasil, por meio da Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa, abriu investigação sobre o acidente entre uma moto aquática e um banhista que descia pelo Rio Preto, sobre uma boia, no último sábado (27), em Formosa do Rio Preto, na Bahia, na Bahia. Segundo testemunhas, a vítima foi socorrida do leito do rio, pelo próprio piloto após a boia que usava estourar com o impacto (leia aqui sobre o acidente)

Em seguida, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, acionada, transferiu a vítima para a unidade de saúde com ferimentos leves.

Conforme nota da Marinha do Brasil enviada ao Portal do Cerrado, três militares se deslocaram no domingo (28), para Formosa do Rio Preto, para colher subsídios e iniciar a investigação.

Ainda segundo a nota, será instaurado um procedimento para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Veja nota oficial

MARINHA DO BRASIL
AGÊNCIA FLUVIAL DE BOM JESUS DA LAPA

NOTA OFICIAL

Bom Jesus da Lapa-BA.
Em 01 de junho de 2023.

A Marinha do Brasil (MB), por meio da Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa (AgBJLapa), informa que tomou conhecimento, por volta das 16h10 do dia 27 de maio, sobre a colisão entre uma moto aquática e um banhista, que se encontrava flutuando numa boia, no rio Preto, localizado no município de Formosa do Rio Preto (BA).

Em 28 de maio, uma equipe composta por três militares se deslocou até o município de Formosa do Rio Preto, a fim de verificar a ocorrência e colher subsídios sobre o acidente. A equipe da MB constatou que não houve registro de poluição hídrica e a vítima sofreu escoriações e edemas na mão e perna esquerda.

A AgBJLapa informa que será instaurado um procedimento para apurar causas,
circunstâncias e responsabilidades do acidente. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.

cidadeNotícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário