Matrículas para sorteados em Colégio da Polícia Militar em Barreiras começaram hoje.

Começou nesta segunda-feira (14) o período de matrícula para os estudantes que foram sorteados para estudar no Colégio da Polícia Militar em Barreiras, oeste da Bahia.

Na tarde da sexta-feira a Polícia Militar da Bahia divulgou,  as primeiras listas de sorteados no processo seletivo. As matrículas para os contemplados devem ser feitas nos dias 14, 15, 16 e 21 de janeiro, das 8h às 17h.

Os responsáveis pelos candidatos que não foram contemplados na primeira lista devem ficar atentos às outras chamadas, que devem ser divulgadas nos próximos dias.

Segundo a PM, 50.422 candidatos inscritos concorreram a uma das 2.381 vagas disponíveis para os 15 colégios da capital e interior (361 para o Ensino Médio e 2.020 para o Ensino Fundamental).

 

CLICA AQUI E VEJA E VEJA OS SORTEADOS POR ESCOLA 

 

O sorteio das vagas foi realizado às 9h00 da  sexta-feira, no Instituto Anísio Teixeira (IAT),  em Salvador, e teve a participação de responsáveis de candidatos inscritos, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe.

No interior do estado, por sua vez, 50% das vagas são destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis, e os outros 50% para o público externo.

Para efetivar a matrícula, segundo o edital, os pais e responsáveis devem se dirigir às unidades que foram contemplados no sorteio. Serão exigidos dos pais ou do responsável legal pelo candidato, no ato da matrícula, sob pena de não efetivá-la:

a. 02 (duas) fotos 3×4, recentes (com fundo branco) do candidato;

b. original e cópia de comprovante de residência atual dos pais ou do responsável legal;

c. original e cópia da Certidão de Nascimento do candidato;

d. original e cópia do documento oficial de identidade dos pais ou do responsável legal;

e. original e cópia do termo de concessão de tutela ou guarda judicial permanente, se for o caso;

f. a assinatura do termo próprio, responsabilizando-se pelo cumprimento integral das normas exigidas para a frequência dos alunos; 

g. original e cópia do cartão de vacinação;

Comentários (0)
Adicionar Comentário