Bahia

Médica acreana residente na Bahia morre após embolia pulmonar

Uma médica de 27 anos, natural do Acre e residente há um ano em Camaçari na Bahia, morreu após uma embolia pulmonar, no último sábado (24), em Brasiléia, para onde havia viajado, depois de fraturar o pé esquerdo em um passeio na Bahia. Adriana Rodrigues Laurentino, de 27 anos.

Conforme o G1, a média havia se mudado para a Bahia para fazer especialização em saúde da família. A morte comoveu a pequena cidade acreana. A Prefeitura de Brasiléia, o Conselho Regional de Medicina do Acre e o Sindicato dos Médicos do Estado do Acre divulgaram notas de pesar.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Ao g1, a prima de Adriana e também médica, Renata Lopes, disse que a profissional decidiu viajar para o Acre após ficar de atestado médico por conta da fratura. Sem nenhum parente em Camaçari , Adriana pegou um avião para o Acre na última sexta-feira (23).

“A família toda está no Acre, ela estava com o pé fraturado e não tinha como ficar dentro do apartamento, estava de atestado. A família se disponibilizou a mandar alguém ficar com ela, mas disse que vinha. Esse voo que foi o problema, muito tempo dentro do avião, a perna parada e tudo contribuiu para a embolia pulmonar”,

contou.

Ainda segundo Renata, a médica passou mal ainda no aeroporto de Brasília. Lá, ela foi atendida por uma equipe médica no pronto-atendimento do aeroporto e avisada que seria levada para uma unidade de saúde do estado. Contudo, segundo a família, Adriana pediu, após acordar do desmaio, para continuar a viagem até o estado acreano.

“Fizeram todos os procedimentos corretos, toda documentação e iam encaminhar ela para um hospital de Brasília. Esse seria o correto”. Mas a média teria conversado com a equipe, pedindo para viajar. “Esse foi o erro. É muito importante que um médico, mesmo que o paciente peça de todas as formas possíveis para seguir viagem, não deixar já que corre o risco de morte no voo. Ela não tinha como embarcar”, lamentou.

Dia com a família

Adriana desembarcou em Rio Branco, capital do Acre no sábado, dia 24 e embarcou em um taxi até a cidade de Brasiléia, onde foi recebida pela família. Conforme Renata ao G1, ela passou o dia conversando, brincando e matando a saudade dos parentes. Mas durante a noite passou mal, sendo levada ao hospital.

Aparentemente, Adriana estava bem. “Oito horas da noite, mais ou menos, vim embora para casa e quando foi umas 9 horas, minha mãe me ligou pra eu correr pro hospital que ela estava sendo intubada. Ela morreu 11 horas da noite do sábado, foi muito rápido. A equipe de Brasiléia está de parabéns, vi eles fazendo tudo que era possível, porém, não tinham mais o que fazer. Tinham dois médicos, além do restante da equipe, tentando reanimar ela por mais de 40 minutos e não deu certo”, recordou.

O velório de Adriana reuniu vários profissionais da medicina do Acre. “Todos falaram que ela era a mais estudiosa na sala de aula, mais esforçada, que ajudava todo mundo e sempre foi a aluna estrela do curso de medicina”, destacou.

Adriana Rodrigues Laurentino fazia especialização na Bahia há cerca de um ano e morreu de embolia pulmonar — Foto: Arquivo pessoal
Portal do Cerrado

No Portal do Cerrado, a redação é especializada em produzir notícias atualizadas e conteúdo de qualidade, com foco em acontecimentos do Oeste da Bahia e regiões vizinhas. Utilizamos as melhores práticas para garantir que as publicações estejam sempre em destaque, alcançando um público cada vez maior.

POSTAGENS RECENTES

Como cuidar de uma panela de ferro para que dure por décadas

Descubra como cuidar da sua panela de ferro para que ela dure por décadas. Veja…

% dias atrás

8 alimentos para aumentar a imunidade no outono e inverno

Saiba como aumentar a imunidade no outono e inverno com 8 alimentos poderosos e fáceis…

% dias atrás

Motorista morre após carreta tombar na BA-026 no sudoeste baiano

Motorista morreu na manhã desta quinta-feira (17) após perder o controle da carreta que dirigia…

% dias atrás

Bahia pode ter nova santa com beatificação de Maria Milza

Bahia pode ganhar uma nova santa, com o início do processo de beatificação de Maria…

% dias atrás

Davi Brito, ex-BBB, é parado na Lei Seca e levado à delegacia em Salvador

O campeão do BBB 24, Davi Brito, foi parado durante uma blitz da Lei Seca,…

% dias atrás

Feira da Páscoa tem cultura e sabores em Formosa do Rio Preto

Em meio ao clima tranquilo da noite de terça-feira (15), a Feira da Páscoa em…

% dias atrás

This website uses cookies.