Foto: Bahia Notícias
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) iniciou, nesta segunda-feira (17), uma megaoperação no Conjunto Penal de Itabuna (CPI) para fortalecer o controle, a segurança e a ordem na unidade. A ação, conduzida pela Polícia Penal, conta com o apoio do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e da Polícia Militar e tem como foco o combate aos crimes contra a vida e ao tráfico de drogas na região.
Policiais penais do serviço ordinário e do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop) realizam buscas em celas e pavilhões ocupados por internos que exercem papel de liderança em grupos criminosos. O objetivo é impedir a entrada de celulares e outros objetos ilícitos, além de cortar qualquer comunicação interna com violações do lado externo.
A operação tem participação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e do Grupo de Atuação Especial na Execução Penal (Gaep) do MP-BA. A Polícia Militar também atua por meio da Cipe Cacaueira, Cipe Sudoeste e do Grupamento Aéreo (Graer).
A Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio da Diretoria de Segurança Prisional (DSP), coordena as atividades, que conta ainda com o apoio de policiais penais da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP) e da Coordenação de Monitoração e Avaliação do Sistema Prisional (CMASP).
A operação segue como parte de uma estratégia contínua para garantir a segurança no sistema prisional. Para o governo, a ação vai enfraquecer a atuação de facções criminosas dentro e fora da unidade.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Um integrante da banda do cantor Tetezinho, Marcone Soares de Souza, de 22 anos, morreu…
Um comerciante foi vítima de tentativa de latrocínio em seu estabelecimento, na noite de sexta-feira…
A tradicional Vaquejada de Formosa do Rio Preto, uma das maiores festas públicas do Oeste…
Salvador entrou em alerta máximo após registrar acúmulo de mais de 150 mm de chuva…
Neste sábado, o torcedor tricolor tem compromisso marcado às 21h, na Arena Fonte Nova, em…
Nana Caymmi, uma das maiores cantoras do Brasil, morreu nesta quinta-feira (1º), aos 84 anos,…
This website uses cookies.