As obras são realizadas numa parceria entre governo baiano, empresários e associações de produtores da região - Foto: Divulgação
Novas estradas construídas e restauradas em Formosa do Rio Preto vêm ajudando o escoamento de cerca de 300 mil toneladas de grãos de milho, soja e algodão da safra de 2022. Pelo menos 10 mil caminhões e carretas passaram pela BA 458 e pelas estradas que cortam as fazendas que produzem essas culturas nos seis primeiros meses do ano. Os investimentos das obras foram da ordem de R$ 6 milhões em 2021. A previsão é de que outros 10 mil veículos deste porte cruzem as estradas até o fim do ano transportando grãos.
A primeira estrada beneficiada foi a BA 458, que recebeu 35 quilômetros de asfalto, no trecho que liga os municípios de Formosa do Rio Preto e Riachão das Neves (BA). As obras de pavimentação e sinalização foram realizadas por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada) entre o Governo do Estado da Bahia, empresários e as associações de produtores locais, como a Apaba – Associação Baiana dos Produtores de Algodão.
Outros oito quilômetros da BA 458 estão passando por levantamento topográfico para as obras de construção e melhorias, envolvendo uma equipe de 20 pessoas entre engenheiros, técnicos, operadores de maquinário, contratados pelos empresários. “Vamos viabilizar as obras de terraplanagem, com recursos próprios, para melhorar as condições desta importante via que chega até a rodovia TO 387. Esta é mais uma ação para melhorar a movimentação de caminhões que fazem o escoamento da produção do agronegócio do Oeste baiano”, afirma Daniel Ferraz, gerente Administrativo e Financeiro do Agronegócio Estrondo, uma das empresas que participa do projeto.
A melhoria dessas vias pode ser vista também pela população local, que usufrui delas para seu deslocamento. A finalização das obras de terraplanagem deve ocorrer até o novembro de 2022.
Carlo Ancelotti é o novo técnico da seleção brasileira, em anúncio feito pela CBF (Confederação…
O SineBahia oferta mais de 200 vagas de emprego nesta segunda-feira (12) na cidade de…
O sorteio da Mega-Sena na terça-feira (13) pode pagar um prêmio R$ 55 milhões, no…
Deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil-BA), que integra a comitiva do presidente Lula em viagem…
Um jovem de 22 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (12) no Hospital Regional Velho…
Um corpo de um homem de 29 anos encontrado em um porta-mala de um carro…
This website uses cookies.