Nova Iorque 20 09 2019 O prefeito Bill de Blasio e a primeira-dama Chirlane McCray marcham a greve climática em Manhattan na sexta-feira, 20 de setembro de 2019. foto Michael Appleton / Mayoral Photography Office
Milhões de manifestantes foram às ruas hoje em mais de 150 países para protestar em defesa do meio ambiente, dentro do movimento Greve Global pelo Clima. Os protestos acontecem às vésperas da Cúpula do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontecerá na próxima segunda-feira (23/09), em Nova York.
O movimento, liderado por estudantes do mundo inteiro, mobilizou crianças, jovens e adultos, que tentam chamar a atenção dos políticos, instituições e grandes empresas para tratarem com seriedade e urgência a questão as mudanças climáticas. O nome forte do movimento é Greta Thunberg, a ativista ambiental sueca de 16 anos que, no ano passado, começou a faltar as aulas nas sextas-feiras para protestar, pacificamente, diante do Parlamento sueco, por mais ação em relação às mudanças climáticas. A iniciativa recebeu o nome de Fridays for Future (sextas-feiras pelo futuro, em tradução livre).
Bebê baleado em Ibotirama, na Bahia, é transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras,…
Ex-prefeito de Barreiras, na Bahia, Zito Barbosa lança pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.
ACM Neto visita Barreiras e se reúne com lideranças políticas na região Oeste da Bahia
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros durante torneio de dominó…
Áudio vazado expõe comentário de Mônica Waldvogel na GloboNews, no Programa Em Ponto
Morre em Salvador aos 77 anos Estela Fernandesde Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, nascido…
This website uses cookies.