Manifestantes saem às ruas contra Bolsonaro
do Portal do Cerrado
As manifestações contra Bolsonaro, na campanha #ELENÃO, ganharam as ruas do mundo. Milhares de pessoas na Argentina, Chile, Espanha, França, Portugal, Alemanha, Itália, França e Suíça, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro saíram em protesto gritando palavras de ordem, contra o fascismo, intolerância e ódio, pregado pelo candidato do PSL a presidência da República.
As lideranças do movimento afirmam que a campanha é para alertar a população sobre as ideias de Bolsonaro, consideradas pelos participantes como “fascistas e machistas”.
Em Salvador, do alto de um trio-elétrico a cantora Daniela Mercury, puxou uma multidão pelas rua do centro da velha capital da Bahia e seguiram depois pela Ladeira da Barra, como se pode ver nas imagens de vídeos postados nas redes sociais, do alto de seus prédios luxuosos, por moradores do Corredor da Vitória, bairro nobre de Salvador.
Em São Paulo um Protesto contra Bolsonaro levou 150 mil ao Largo da Batata segundo os organizadores e reuniu pessoas ligada aos partidos de esquerda, assim como eleitores do PSDB e todas as candidatas que estão na disputa presidencial, menos a vice na chapa de Geraldo Alckmin. No início da noite, um grupo contra o candidato se manifestava na Avenida Paulista.
No Rio de Janeiro, segundo o Portal Metrópoles, uma multidão se concentrou na Cinelândia, região do centro da cidade e seguiram em caminhada para a Praça XV. Os manifestantes reagiram com aplausos à passagem de uma bandeira com a imagem da vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada em março com seu motorista Anderson Pedro Gomes. Os crimes até agora não foram esclarecidos. Muitos manifestantes, especialmente as mulheres, responderam à convocação dos organizadores do protesto e estão usando lilás.
Na região oeste da Bahia, cerca de 200 carros fizeram uma manifestação a favor de Bolsonaro nas ruas de Formosa do Rio Preto e um bom número de apoiadores em Luis Eduardo Magalhães manifestaram em outra carreada pelas ruas da cidade.
No Rio de Janeiro um grupo também reuniu em Copacabana um número de manifestantes a favor da candidatura de Jair Bolsonaro, onde cataram o Hino Nacional Brasileiro.
Veja a galeria:
Sucesso é a palavra que define a avaliação dos organizadores sobre a AgroFormosa, que encerrou…
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Formosa do Rio Preto, o advogado Hélio…
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul confirmou, na noite de quinta-feira…
O fenômeno denominado de "Lua cheia do veado" poderá ser visto em todo Brasil, nesta…
A morte após parto em Corrente, no Sul do Piauí, está sendo investigada pela Polícia…
Uma ultrapassagem proibida quase resultou em tragédia na BR-414, em Goiás, no final de abril.…
This website uses cookies.
Ver Comentários
Finalmente, temos um pais livre de comunismo. Vamos acabar com o "Foro de Sao Paulo"
BRASIL, que alegria (depois de quinze anos) em poder dos corruptos.
Que todos os brasileiros estejam ao lado deste novo Presidente, que, espero, terminara com todas as
corrupcoes e bandalheiras, dos quais, o PT eh protagonista.
Quanto ao Lula, deixem-lo e devera ser transferido para uma penitenciaria normal. e, que seja julgados por todos seus atos.
ENFIM, PROGRESSO PARA ESTE NOSSO NOVO BRASIL