Um militar da Aeronáutica foi detido, ontem (25) no aeroporto de Sevilha, Espanha, por suspeita de envolvimento no transporte de substância entorpecente, informou o Ministério da Defesa em nota.
“Os fatos estão sendo apurados e foi determinada a instauração do Inquérito Policial Militar (IPM)”, diz o ministério. “O Ministério da Defesa e o Comando da Aeronáutica repudiam atos dessa natureza e darão prioridade para elucidação do caso, aplicação dos regulamentos cabíveis, bem como colaboram com as autoridades”, complementa a nota.
Segundo a revista Veja, o militar fazia a mesma rota que Jair Bolsonaro faria a caminho do G20, no Japão — como mostra a programação do voo presidencial: “PR QUARTA-FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2019 – 12h55 Chegada a Sevilha – 14h30 Partida de Sevilha para Nursultan – Duração: 7h40 de voo (+4 horas de fuso)”.
Mas no fim da noite (25), a agenda oficial do presidente no site do Planalto passou a mostrar Lisboa como local de escala. Segundo a Folha, a assessoria do presidente não explicou o motivo da mudança.