Militar é detido na Espanha por transporte de drogas em avião da Força Aérea Brasileira

Um militar da Aeronáutica foi detido, ontem (25) no aeroporto de Sevilha, Espanha, por suspeita de envolvimento no transporte de substância entorpecente, informou o Ministério da Defesa em nota.

“Os fatos estão sendo apurados e foi determinada a instauração do Inquérito Policial Militar (IPM)”, diz o ministério. “O Ministério da Defesa e o Comando da Aeronáutica repudiam atos dessa natureza e darão prioridade para elucidação do caso, aplicação dos regulamentos cabíveis, bem como colaboram com as autoridades”, complementa a nota.

Segundo a revista Veja, o militar fazia a mesma rota que Jair Bolsonaro faria a caminho do G20, no Japão — como mostra a programação do voo presidencial: “PR QUARTA-FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2019 – 12h55 Chegada a Sevilha – 14h30 Partida de Sevilha para Nursultan – Duração: 7h40 de voo (+4 horas de fuso)”.

Mas no fim da noite (25), a agenda oficial do presidente no site do Planalto passou a mostrar Lisboa como local de escala. Segundo a Folha, a assessoria do presidente não explicou o motivo da mudança.

Apreensão de Drogas
Comentários (0)
Adicionar Comentário