Minissérie sobre Ayrton Senna estreia nesta sexta na Netflix

A aguardada produção sobre a vida de Ayrton Senna, um dos maiores ícones do automobilismo brasileiro, chega ao catálogo da Netflix na sexta-feira (29). Intitulada “Senna”, a minissérie promete recontar a trajetória do tricampeão mundial de Fórmula 1 em uma abordagem de tom mais dramático.

Com seis episódios, a obra explora desde o início da carreira automobilística de Senna, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente no GP de San Marino, em Ímola, Itália. Além de sua trajetória nas pistas, a produção também possui o objetivo de destacar a personalidade e as relações pessoais do piloto durante sua vida.

Como foi gravada a série Senna

Uma combinação de talentos e tecnologia foi essencial no processo de recriar cenas épicas de Ayrton Senna.

A equipe da Netflix produziu 21 carros para representar as diferentes etapas da carreira de Senna, desde os karts até a Fórmula 1. Nesse processo, contaram com a ajuda do ex-piloto argentino Tulio Crespi, e seu filho, o dublê Luciano Crespi. Inclusive, boa parte das filmagens da série Senna ocorreram no Autódromo de Buenos Aires.

Houve, ainda, uso de computação gráfica para aumentar as pistas e arquibancadas, com a participação de aproximadamente mil profissionais de efeitos especiais.

O papel principal ficou a cargo de Gabriel Leone, que recentemente interpretou o piloto espanhol Alfonso de Portago no filme “Ferrari”, de Michael Mann. O elenco ainda conta com grandes nomes como Alice Wegmann, Kaya Scodelario, Matt Mella, Hugo Bonemer, Julia Foti e Marco Ricca, entre outros.

Veja traller:

Ayrton Senna

Senna é uma das maiores lendas da história da Fórmula 1, a principal categoria do automobilismo mundial.

Com três títulos mundiais, o brasileiro morreu de forma precoce em 1994, em um acidente no circuito de Ímola, porém sua memória segue mais viva do que nunca. Com fãs como o piloto Lewis Hamilton, Senna é inspiração para muita gente, dentro e fora das pistas.

Leia mais em Portal do Cerrado

brasil
Comentários (0)
Adicionar Comentário