Divulgação: Corpo de Bombeiros
O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) vai apurar as responsabilidades trabalhistas pela morte de um operário, no último dia 2 em Roda Velha, distrito que fica em São Desidério na Bahia. O operário morreu após a máquina pulverizadora que ele dirigia cair em uma barragem. O corpo foi resgatado a uma profundidade de cerca de dois metros. O inquérito foi aberto na sexta-feira (04).
O MPT abriu inquérito civil para reunir informações que identifiquem eventuais falhas no cumprimento de normas de saúde e segurança do trabalho que tenham levado ao acidente. Caso se confirme que houve um acidente de trabalho, o MPT vai buscar a reparação dos danos em ajuste de conduta ou uma ação judicial.
Nos próximos dias, deverão ser encaminhados ofícios aos órgãos de fiscalização, como Departamento de Polícia Técnica, Corpo de Bombeiros e principalmente Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA).
O trabalhador morreu afogado, depois de cair com o pulverizador na barragem. O corpo do trabalhador ficou preso da cabine do trator. Segundo o Corpo de Bombeiros, o vítima chegou a quebrar os vidros para tentar sair, no entanto ficou preso às ferragens.
O corpo do operário que não teve o nome divulgado, foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passou por perícia antes de ser liberado à família para os trâmites do sepultamento.
A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…
Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…
Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…
Emanuel, de 1 ano e 4 meses, morreu após choque elétrico em Angical (BA). Tragédia…
O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…
A treta entre Bella Campos e Cauã Reymond teria explodido de vez nos bastidores da…
This website uses cookies.