Foto: Pixabay
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou nesta terça-feira (8) a volta da rede social X a operar no Brasil. Suspensa no país desde o final de agosto, a empresa do multimilionário Elon Musk cumpriu todas as exigências legais, incluindo o pagamento de R$ 28,6 milhões em multas aplicadas pela Corte por descumprimento de decisões judiciais e da legislação brasileira.
A autorização, no entanto, não implica no retorno imediato da plataforma. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) ainda precisará notificar as operadoras de internet para a retomada das operações.
Segundo o comunicado da rede social, a quitação das multas foi a última exigência do STF para que a plataforma fosse liberada novamente no Brasil. Com o valor quitado e todas as condições cumpridas, a empresa agora aguarda os trâmites finais para retornar ao país.
Na terça-feira da semana passada (1º), a rede social informou ao STF que os valores seriam pagos com recursos próprios. Neste caso, não envolvendo valores da empresa Starlink, empresa do mesmo milionário, de acordo com oG1.
“Decreto o término da suspensão e autorizo o imediato retorno das atividades do x Brasil internet ltda. em território nacional e determino à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que adote as providências necessárias para efetivação da medida, comunicando-se esta Suprema Corte, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas”, escreveu o ministro.
Antes da quitação desta quarta, o X cumpriu outras duas exigências para conseguir garantir a retomada das atividades:
Ainda de acordo com o g1, a plataforma diz que pagou algo em torno de R$ 28,6 milhões:
Morte de D’Angelo: ícone do neo-soul morre aos 51 anos em Nova York
Polícia Federal aborda o deputado Dal Barreto (União Brasil) no aeroporto de Salvador, na Bahia…
Moradores relatam prejuízos após terremoto em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia; Tremor de terra foi…
Terremoto em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, é sentido em Taguatinga, já no…
O clima em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, deve mudar ao longo…
Polícia Civil prende dois homens acusado de homicídio em Xique-Xique, na Bahia
This website uses cookies.