Foto: Pixabay
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou nesta terça-feira (8) a volta da rede social X a operar no Brasil. Suspensa no país desde o final de agosto, a empresa do multimilionário Elon Musk cumpriu todas as exigências legais, incluindo o pagamento de R$ 28,6 milhões em multas aplicadas pela Corte por descumprimento de decisões judiciais e da legislação brasileira.
A autorização, no entanto, não implica no retorno imediato da plataforma. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) ainda precisará notificar as operadoras de internet para a retomada das operações.
Segundo o comunicado da rede social, a quitação das multas foi a última exigência do STF para que a plataforma fosse liberada novamente no Brasil. Com o valor quitado e todas as condições cumpridas, a empresa agora aguarda os trâmites finais para retornar ao país.
Na terça-feira da semana passada (1º), a rede social informou ao STF que os valores seriam pagos com recursos próprios. Neste caso, não envolvendo valores da empresa Starlink, empresa do mesmo milionário, de acordo com oG1.
“Decreto o término da suspensão e autorizo o imediato retorno das atividades do x Brasil internet ltda. em território nacional e determino à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que adote as providências necessárias para efetivação da medida, comunicando-se esta Suprema Corte, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas”, escreveu o ministro.
Antes da quitação desta quarta, o X cumpriu outras duas exigências para conseguir garantir a retomada das atividades:
Ainda de acordo com o g1, a plataforma diz que pagou algo em torno de R$ 28,6 milhões:
A polícia prendeu um homem na sexta-feira (4), suspeito de estupro em Buritirama, no Oeste…
Homem de 25 anos é preso por suspeita de estupro em Santa Rita de Cássia…
Copa Bahia/Piauí de Motocross 2025 acontece nos dias 5 e 6 de abril em Formosa…
A primeira cirurgia de tumor cerebral realizada em Floriano, no Sul do Piauí, aconteceu com…
Homem de 31 anos foi preso após tentativa de homicídio com arma branca em distrito…
Um vídeo que circula nos principais jornais da Bahia, mostra o momento em que um…
This website uses cookies.