Morre a ex-deputada estadual Kelly Magalhães

Morreu aos 52 anos na tarde deste domingo (23) em Salvador, a ex-deputada estadual e ex-vereadora de Barreiras, Kelly Adriana Magalhães (PCdoB). Ela lutava há quase três anos contra um câncer. O corpo dela será velado na Câmara de Vereadores de Barreiras.

Kelly, quando vereadora foi presidente da Câmara Municipal de Barreiras. Natural do mais importante município da região Oeste da Bahia, ela teve uma atuação destacada na política da cidade e de toda a região Oeste do estado, mesmo que em alguns momentos tenha entrado em contradição com sua postura política de esquerda.

Magalhães, ingressou no legislativo estadual em 2011 quando foi eleita no ano anterior com 36.141 votos. Como deputada atuou nas comissões de Direitos da Mulher, Promoção da Igualdade, Meio Ambiente, Educação e na CPI do Tráfico de pessoas, como titular. Atuou ainda como vice-lider da bancada da Maioria na Assembleia Legislativa da Bahia – Alba durante o ano de 2014.

Ela foi eleita pela primeira vez vereadora no município de Barreiras em 2004 com 1.021 votos, após receber 363 votos na eleição do ano 2000. Na eleição de 2006 concorreu como deputada estadual e garantiu 17.170 mas não conseguiu se eleger. Na eleição de 2008 concorrendo como vereadora foi eleita com 1.478 votos.

Depois de se eleger deputada estadual, em 2012 saiu candidata a vice-prefeita na chapa com Jusmari Oliveira perdendo a eleição. Em 2014 concorreu novamente ao cargo de deputada estadual e obteve 20.429 votos ficando na suplência. Na eleição de 2016 teve 428 votos como candidata a vereadora de Barreiras sem obter êxito.

Repercussão

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), decretou luto oficial de três dias na Casa Legislativa em decorrência do falecimento dela.

O jornalista Carlos Sampaio, editor do Jornal O Expresso de Luís Eduardo Magalhães disse: “Fomos amigos de mutua admiração. Nos considerávamos irmãos de ideais. Quanto constatou a última recidiva da doença que a vitimou, me passou uma mensagem, dizendo que encarava com otimismo a nova empreitada, apesar do imenso sofrimento da primeira etapa.

Maria Eduarda, uma de suas filhas disse em uma rede social: “Enquanto eu viver o seu legado jamais será esquecido. Te amo mãe, obrigado por tudo e por tanto amor. Descanse em Deus”

O presidente estadual do PCdoB na Bahia e também Secretário Estadual Davidson Magalhães disse que Kelly foi dirigente do partido em Barreiras e também integrou a Comissão Politica e o Comitê Estadual por vários mandatos. A morte de Kelly é uma grande perda para os democratas e todos que lutam por uma sociedade mais justa e fraterna.

O PCdoB – Bahia lamenta profundamente a perda de nossa combativa companheira de tantas lutas e presta solidariedade aos familiares e amigos.

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário