Foto: Reprodução
Conhecida pelos estadunidenses como rainha do rock’n roll, Tina Turner morreu nesta quarta-feira (24), aos 83 anos. Segundo informações do site Sky News, ela morreu em sua casa em Zurique, na Suíça.
“Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo de ser”, escreveu a assessoria da cantora para o site.
Ela começou sua carreira na banda “Kings Of Rhythm”, onde ela atendia sob o nome de “Little Ann”, ela apareceu em seu primeiro disco , “Boxtop”, em 1958. O nome “Tina Turner” surgiu em 1960 com o dueto single “A Fool in Love”. Com a dupla “Ike & Tina Turner” ela ganhou o título de uma das “um dos mais formidáveis ??shows ao vivo da história”. Eles lançaram sucessos como “Proud Mary”, “River Deep – Mountain High”, “It’s Gonna Work Out Fine”.
Nascida como Anna Mae Bullock, Tina Turner foi uma cantora, dançarina e atriz suíça nascida nos Estados Unidos. A cantora, que mora na Suíça desde 1995, renunciou à cidadania americana em 2013.
Em 1980, Tina teve “um dos maiores retornos da história”. Com seu álbum multi-platina de 1984, Private Dancer, ela ganhou o Grammy de gravação do ano com o hit “What’s Love Got To do With It”, que também virou top 1 na Billboard Hot 100. Ela foi a artista mais velha a liderar o top 100 aos 44 anos.
Tina entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, em 1988 com o maior show já feito por uma cantora solo. A artista reuniu 182 mil pessoas no Maracanã, no Rio de Janeiro, para ver sua apresentação. O show foi transmitido para todo o mundo. Nesta época estava fazendo a Break Every Rule World Tour.
Turner também atuou nos filmes Tommy (1975), Mad Max Beyond Thunderdome (1985) e Last Action Hero (1993). Em 1993, “What’s Love Got to Do with It”, um filme biográfico adaptado de sua autobiografia “I, Tina: My Life Story”, foi lançado. Em 2009, Turner se aposentou depois de completar sua turnê “Tina!: 50th Anniversary Tour”.
Turner é um dos artistas mais vendidos de todos os tempos, tendo vendido mais de 100 milhões de discos em todo o mundo. Ela recebeu 12 prêmios Grammy. É a primeira artista negra e primeira mulher a estar na capa da Rolling Stone, e foi colocada, também pela revista, entre os 100 Maiores Artistas de Todos os Tempos e os 100 Maiores Cantores de Todos os Tempos. Ela tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Ela é duas vezes indicada ao Rock and Roll Hall of Fame, com Ike Turner em 1991 e como artista solo em 2021
A Mega-Sena 2849 teve o sorteio realizado na noite deste sábado (5), com prêmio de…
Duas ossadas humanas foram descobertas em um matagal próximo ao bairro Campo Verde, na cidade…
Incêndio atinge casa no Top Park, em Luís Eduardo Magalhães, e deixa criança ferida.
Pouso forçado de avião monomotor no meio da BR-101 surpreendeu motoristas e pedestres na manhã…
A polícia prendeu um homem na sexta-feira (4), suspeito de estupro em Buritirama, no Oeste…
Homem de 25 anos é preso por suspeita de estupro em Santa Rita de Cássia…
This website uses cookies.