Morreu na noite de domingo (14) na capital baiana, o médico Francisco Chagas Lima, aos 92 anos. Ele se tornou ao longo dos anos uma referência na saúde de Formosa do Rio Preto, na Bahia. Nascido em São Gonçalo dos Campos, na região de Feira de Santana, Dr. Francisco, como era conhecido, formou-se em medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e especializou em dermatologia.
Ele estava em Salvador, onde fazia tratamento e a causa da morte não foi divulgada.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Ele chegou a cidade no início da década de 1980 em uma época de escassez, quando a produção de grãos ainda iniciava no município e boa parte dos moradores vivia um quadro de pobreza. De lá para cá, estabeleceu na cidade e tornou-se uma referência, inclusive no atendimento humanizado. Conhecido pela dedicação, desempenhou papel fundamental no desenvolvimento dos serviços médicos, atendendo por muitas vezes fora de sua área de especialidade, dada a carência de médicos na época. Ao longo de sua vida, casou e teve cinco filhos.
O sepultamento dele ocorrerá nesta terça-feira (16), às 15h. Amigos e familiares prestarão suas homenagens durante o velório que ocorrerá na residência da família, na Av. Duque de Caxias, em Formosa do Rio Preto.
Além de filhos, ele deixa a esposa Cizinha, netos, nora e genros.