Morre em Formosa do Rio Preto, o ex-vereador Isaias Menezes

Formosa do Rio Preto, na Bahia, perde mais uma parte de sua história viva, com a morte nesta segunda-feira (1º) de Isaias Menezes Bonfim, aos 92 anos. Ele compôs a formação da primeira Câmara de Vereadores do então recém-emancipado município, no final de 1961. À época, os vereadores não recebiam remuneração durante o mandato.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Isaias estava internado no Hospital Municipal Drº Altino Lemos Santiago há algumas semanas, após sofrer uma queda em sua residência. Ele era pai do funcionário público Juredson, de Vadson e avô da reconhecida médica ginecologista, Dr.ª Charla, que mantém uma clínica na cidade. Ele vivia por quase 4 décadas ao lado de Domingas, comerciante estabelecida na Rua Rosita Teixeira.

Nascido no Mocambinho, na região da Malhadinha, em Formosa do Rio Preto, ele foi um dos mentores da velha ponte de madeira que ligava o Centro da cidade, ao agora bairro Santana. Morou por alguns anos em Barra, na Bahia, onde casou e teve cinco filhos e retornou a cidade anos depois.

Ele também era irmão de Areolino, (in memoriam) que manteve um lendário comércio na Rua 15 de Novembro, hoje Rua Jorge Correia, próximo onde hoje funcionaria um museu. O comércio era um dos mais completos para a época de isolamento do município, que mantinha interligação mais intensa via fluvial.

O velório acontece na residência da família na Rua Rosita Teixeira e o sepultamento ocorre a partir das 16h30, passando pela Igreja Matriz e depois segue para o cemitério no Centro da cidade. Ele deixa também netos e outro filhos do primeiro casamento. Um deles, advogado Wudson Menezes, que mora em São Paulo e já estava na cidade para acompanhar o estado de saúde do pai.

Até por volta das 13h nem a prefeitura e nem a Câmara de Vereadores haviam se manifestado, após o falecimento do ex-vereador.

cidade
Comentários (1)
Adicionar Comentário
  • DEIXA QUIETO

    Uau. Nem nesse momento de dor não consegue deixar politicagem de lado.
    Melhor procurar um profissional em psicologia ou se necessário psiquiatria. Isso não tá normal.