Morreu na manhã deste domingo (5), o ex-vereador barreirense Luiz Carlos Piedade de Holanda, aos 82 anos. A causa da morte não foi divulgada. Mas informações apontam que ele estava internado em um hospital da capital baiana, onde faleceu por volta das 8h.
Luiz Holanda começou sua militância política como diretor do Grêmio Estudantil do Colégio Padre Vieira, depois ingressou no PDT, sendo um defensor do partido no oeste baiano. Foi um político ativo desde cedo, se elegeu seis vezes vereador em Barreiras e presidindo a Casa de Leis em três oportunidades. Foi Diretor do Detran, trabalhou na Secretaria Municipal da Saúde de Barreiras e exerceu ainda a função de secretário municipal de Relações Comunitárias.
Ele era empresário e foi também candidato a deputado estadual e candidato a vice-prefeito de Barreiras, compondo chapa com Marina.
Relacionada
>> Ex-Primeira-Dama de Formosa do Rio Preto morre em Barreiras
Casou com Ormélia em 1973 e da relação afetuosa de quase 52 anos, nasceu Pedro Holanda, que mora em Formosa do Rio Preto e Bartira César, empresária em Barreiras. Ormelia é filha do primeiro prefeito eleito em Formosa do Rio Preto, Orlando César, que governou de 1963 a 1966. Ele era cunhado de Orlandinho, ex-vereador também em Formosa do Rio Preto.
Luís Holanda era afeito ao diálogo, construía boas relações sociais e era um político ativo que vivia a cidade.
O velório ocorre a partir das 7h de segunda-feira (6) na Câmara Municipal de Barreiras, enquanto o sepultamento está marcado para às 16h, no Cemitério São João Batista. Além dos filhos e esposa, deixa também dois netos.