Ex-prefeita de Itiúba, Irmã Cecília, morre em Salvador - Reprodução
A advogada, professora e ex-prefeita de Itiúba, Cecília Petrina, conhecida como Irmã Cecília, faleceu neste domingo (31), em Salvador, aos 79 anos. Contudo, não há informações sobre a causa da morte dela.
Com uma carreira dedicada à vida pública, Cecília foi eleita prefeita de Itiúba em 2004 e reeleita em 2008, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Em 2016, já no PCdoB, conquistou seu terceiro mandato. Na ocasião, optou por assumir a prefeitura em vez de ocupar vaga como suplente na Assembleia Legislativa da Bahia.
Na Diocese de Senhor do Bonfim, estabeleceu-se em Itiúba, onde conciliou trabalho pastoral com o ativismo social. Formada em Direito, teve papel de destaque na Comissão Pastoral da Terra (CPT) e no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Também foi defensora de comunidades quilombolas e de assentamentos rurais.
Em nota, a Prefeitura de Itiúba, lamentou o falecimento da ex-prefeita e disse que Cecília dedicou grande parte de sua vida ao serviço público, exercendo três mandatos como gestora municipal e deixando uma marca de trabalho, compromisso e amor por nossa cidade.
“Sua trajetória é lembrada com gratidão e carinho por todos que reconheceram em sua liderança uma verdadeira missão de cuidar de Itiúba e do seu povo”, disse.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Primavera 2025: Paisagismo em alta une flores, estilo e bem-estar na nova estação
Previsão do tempo para o Oeste da Bahia
Um acidente em Formosa do Rio Preto, na Bahia, deixou duas mulheres feridas na manhã…
Jovem de 18 anos é baleado no bairro Vila Nova em Barreiras, Bahia e tenta…
Idoso de 62 anos é esfaqueado em tentativa de homicídio pelo suposto companheiro em Luís…
Motociclista sem identificação morre durante acidente na BR-242 em Barreiras, na Bahia.
This website uses cookies.