Morreu na manhã desta quinta-feira (7) o empresário Jesus Dias Sangalo, de 54 anos, irmão da cantora Ivete Sangalo. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Izabel, em Salvador.
De acordo com a assessoria da unidade de saúde, o óbito foi atestado por volta das 10h. Segundo familiares, Jesus estava internado no hospital há cerca de 80 dias. A causa da morte foi uma infecção generalizada provocada por complicações em uma cirurgia bariátrica
Jesus foi por anos CEO da Iesse Music Entertainment (antiga Caco de Telha), empresa responsável pela carreira de Ivete, mas nos últimos tempos eles mantinham uma relação atribulada. O empresário chegou a ser acusado de ter desviado dinheiro da empresa, mas negou que tenha cometido qualquer irregularidade. Além disso, criou e foi cantor da banda Fera Gorda, banda formada apenas por pessoas gordas.
O corpo de Jesus Sangalo foi velado inicialmente na própria unidade de saúde nesta tarde, por volta das 12h30, em uma cerimônia particular, com a presença de familiares, incluindo Ivete Sangalo.
Ele será cremado no Cemitério Jardim da Saudade, na manhã de sexta-feira (8).
com Bahia Notícias e G1/Bahia