Morre no Rio a atriz Nicette Bruno, vítima da Covid-19

Morreu por volta das 11h40 desde domingo a atriz Nicette Bruno aos 87 anos, vítima da Covid-19. A informação foi confirmada pela Casa de Saúde São José, onde a atriz estava internada desde o dia 26 de novembro. As informações são do portal UOL.

Nicette morreu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da covid-19. O hospital se solidariza com a família neste momento“, diz a nota da instituição.

Nicette Xavier Miessa nasceu em Niterói (RJ), no dia 7 de janeiro de 1933. Começou a carreira ainda pequena, aos 4 anos, em um programa infantil na Rádio Guanabara. Em seguida ela adotou o sobrenome da mãe, Eleonor Bruno Xavier, de família com tradição artística.

Aos 14 anos, já era atriz profissional na Companhia Dulcina-Odilon, da atriz Dulcina de Morais, na qual estreou na peça “A filha de Iório”. Pela atuação como Ornela, recebeu prêmio como atriz revelação da Associação Brasileira de Críticas Teatrais.

A paixão pelo teatro também teve reflexo na vida pessoal. Aos 19 anos, conheceu Paulo Goulart, com quem compartilhou quase 60 anos de casamento, ao contracenar com o ator na peça “Senhorita Minha Mãe”, no Teatro de Alumínio, futuro Paço Municipal, em São Paulo.

Os dois se casaram dois anos depois, em 1954, e ficaram juntos até a morte de Paulo, em 2014. Juntos, tiveram três filhos que seguiram a carreira dos pais: Paulo Goulart Filho, Bárbara Bruno e Beth Goulart.

Nicette Bruno
Comentários (0)
Adicionar Comentário